Receita de Salpicão japonês com kani kama

Receita de Salpicão japonês com kani kama

O salpicão tradicional é sempre muito apreciado em almoços de domingo, churrascos e tem cara de verão! Por ser uma salada colorida, bem clássica e fácil de ser preparada é sempre bem vinda nas refeições em família!

Porém, hoje nós iremos te ensinar uma versão de salpicão inspirada na culinária japonesa, que ganhará um toque de sabor asiático, delicioso e bastante aromático! Vamos usar ingredientes como o kani kama, que ficará perfeito com legumes, mas também molho shoyu e maionese. O sabor é surpreendente!

Quer saber como preparar essa receita diferente de salpicão aí na sua casa? Então, acompanhe agora o passo com fotos desta receita de salpicão japonês com kani kama, shoyu e maionese aqui no TudoReceitas!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Ao vapor
Ingredientes:
Como fazer Salpicão japonês com kani kama:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar o salpicão japonês. Cozinhe os legumes (cenoura, vagem) no vapor e espere amornar.

2

Numa tigela misture o kani kama com os legumes (o pimentão amarelo, o talo de salsão picado, o pepino, a cenoura e a vagem).

3

Junte o molho shoyu e o sal (se for necessário, pois o molho shoyu tende a ser salgado).

4

Em seguida junte a maionese a essa salada, que pode ser maionese pronta ou maionese caseira.

5

Por fim, acrescente as sementes de gergelim e misture bem. Deixe o salpicão na geladeira até à hora de servir.

6

Quando estiver perto de servir, decore com batata palha por cima!

7

Seu salpicão de kani kama já está pronto para ser servido como uma salada bem saborosa e exótica! Regue mais molho shoyu, se preferir!

8

Esperamos que tenha gostado dessa versão de salpicão diferente e delicioso que apresentamos para você! Deixe em baixo seu comentário e bom apetite!

Gostou? Não saia do TudoReceitas sem antes conferir também estas receitas com kani kama práticas:

  • Kani frito
  • Arroz com kani
  • Salada tropical de kani

Se você gostou da receita de Salpicão japonês com kani kama, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salpicão.