Receita de Salsa brava

Receita de Salsa brava

A salsa brava, também conhecida por molho bravo, é uma receita espanhola de molho apimentado. É a protagonista da popular receita de patatas bravas, que consiste em batata cozida e acompanhada deste molho de maionese e pimenta. Se você quer conhecer a receita de salsa brava e conferir mais sabor a seus pratos, não perca este passo a passo do TudoReceitas.com!

1 convidado 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Picante, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Salsa brava:
1

Com o ovo, óleo e sal prepare uma maionese caseira. Para saber como fazer, siga esta receita de maionese simples e rápida.

Dica: Como alternativa pode usar maionese pronta.

2

Quando a maionese estiver pronta, acrescente as pimentas-malagueta sem sementes, pimenta do reino a gosto e ketchup. Misture tudo com um mixer ou no liquidificador.

Dica: Se não tiver pimenta calabresa pode usar pimenta caiena em pó.

3

Após o passo anterior, sua salsa brava está pronta! Como pode ver, esta receita é bastante simples e rápida de fazer, e pode acompanhar não só batatas fritas e assadas como carne, macarrão e muito mais. Experimente também nossa receita de batatas bravas bem simples e bom apetite!

Se você gostou da receita de Salsa brava, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.