Receita de Salteado de legumes japonês

Receita de Salteado de legumes japonês

O TudoReceitas recomenda um salteado de legumes japonês delicioso. A maionese de wasabi, levemente picante, combina perfeitamente com este prato vegano perfeito para um jantar leve ou para acompanhar uma proteína. Confira o passo a passo do TudoReceitas e experimente!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Picante, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Salteado de legumes japonês:
1

O salteado de vegetais japonês é muito fácil de preparar. O primeiro passo é cortar todos os vegetais em tirinhas (julienne). Pode fazê-lo com uma faca ou um descascador, procure fazer cortes imitando o formato do macarrão.

2

Separe o feijão verde, a abobrinha, a cenoura e os aspargos e cozinhe em água fervente por 2 minutos. Em seguida, passe os legumes por água fria para cortar o cozimento e reserve.

3

Comece por saltear as verduras, primeiro, adicionando os pimentões a uma panela quente com algumas gotas de óleo. Cozinhe por cerca de 3 minutos depois adicione a cebola e o alho-poró. Deixe cozinhar por mais 3 minutos.

4

Adicione o alecrim na frigideira e junte o resto dos vegetais. Misture tudo muito bem e incorpore o caldo de legumes. Os vegetais devem ficar completamente cobertos. Cozinhe por 5 minutos mais em fogo alto.

5

Enquanto isso, prepare a maionese de wasabi. Para isso, misture a maionese com a pasta verde. Se você tem um maçarico de cozinha, recomendo que você dê um toque de fogo para tostar a maionese de wasabi.

Dica: Você pode comprar o wasabi em em qualquer loja de produtos asiáticos.

6

Finalmente, escorra os legumes e sirva-os com um pouco de maionese de wasabi.

7

O salteado de legumes japonês pode ser servido como um prato principal ou como guarnição de outros pratos. Se não aprecia o gosto picante, pode preparar uma maionese caseira normal.

Gostou? Confira alguns preparados semelhantes:

  • Salteado de legumes e cogumelos
  • Legumes salteados com gergelim
  • Salada de legumes salteados

Não hesite em escrever um comentário sobre esta receita. Se gosta de cozinhar, compartilhe também as suas receitas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salteado de legumes japonês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.