Receita de Sanbaizu fácil

Receita de Sanbaizu fácil

Sabe aquele molho sanbaizu para salada sunomono que encontramos nos restaurantes japoneses? Também chamado de "vinagre dos três sabores", este é um molho para salada asiático bem fácil de fazer porque basta misturar os ingredientes e levar ao fogo até o açúcar derreter e o molho espessar ligeiramente.

Esta receita de sanbaizu fácil confere um gostinho azedinho, doce e ao mesmo tempo salgado à saladinha sunomono de pepino e gergelim e pode ser servido também com outras saladas, como a salada de folhas verdes e salada de tomate. Se você gosta de receitas japonesas, com certeza vai gostar de saber como fazer sanbaizu caseiro!

Confira abaixo todos os detalhes da receita de molho sanbaizu, preparado com vinagre de arroz, molho de soja, açúcar e algas kombu (opcional), prepare de acordo com o passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas japonesas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque todos os ingredientes numa panela: o açúcar, o molho de soja (shoyu), o vinagre de arroz e as algas numa panela e leve ao fogo médio-baixo. As algas kombu são um ingrediente opcional, no entanto conferem um gostinho especial a este molho japonês para salada e ajudam na digestão nos alimentos.

Dica: Se você quiser pode substituir o açúcar por mirin, um tipo de saquê de baixo teor alcoólico.

2

Deixe o molho sanbaizu no fogo, mexendo de vez em quando, até o açúcar dissolver e o molho espessar ligeiramente. Depois desligue e deixe esfriar por completo.

3

Sirva este molho sanbaizu fácil gelado com uma salada da sua preferência. Nossas sugestões: nabos ou cenouras em tirinhas ou fitas, pepino em rodelas finíssimas, carpaccio de polvo. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas da cozinha japonesa? Veja estas sugestões:

  • Cheesecake japonês - 3 ingredientes
  • Sopa japonesa de lamen
  • Kare Raisu japonês

Se você gostou da receita de Sanbaizu fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos orientais. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.