Receita de Sanduíche americano

Receita de Sanduíche americano

Que tal incrementar o seu lanche ou café da manhã fazendo um sanduíche americano?

Há diferentes versões desse prato, inclusive uma que lembra um bolo salgado. Porém, escolhi apresentar uma receita com ingredientes simples e pouco tempo de preparo. Desse jeito você conseguirá preparar um lanche prático e rápido em qualquer momento do dia!

Siga acompanhando o passo a passo desta receita de sanduíche americano e prepare logo para garantir um lanche nutritivo, saciante e muito saboroso.

1 convidado 10m Lanche Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Sanduíche americano:
1

Com o auxílio de um copo ou cortador, faça um corte circular em uma das fatias do pão. Reserve.

Dica: Pode usar qualquer variedade de pão da sua preferência, desde que seja pão de forma. Se optar por pão integral, conseguirá um lanche mais nutritivo e saciante.

2

Leve uma frigideira grande ao fogo baixo. Coloque a fatia de pão cortada e, dentro do buraco, acrescente o azeite, o ovo inteiro e uma pitada de sal. Tampe a frigideira e aguarde até que o ovo fique cozido.

Dica: Para garantir que a gema fique intacta, quebre o ovo em um pote e transfira cuidadosamente para o buraquinho do pão.

3

Enquanto isso, em outra frigideira ou ao lado do pão, esquente o presunto e o queijo. Aguarde até que o queijo derreta.

4

Desligue o fogo e inicie a montagem do sanduíche: em um prato coloque uma fatia de pão, a alface, o tomate, o presento e o queijo. Finalize com a fatia de pão e ovo. Consuma a seguir.

5

Gostou dessa receita de sanduíche americano prático e rápido? Deixe seu comentário abaixo e confira mais receitas de lanches nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também aqui:

  • Bolo com poucos ingredientes
  • Bruaca doce simples
  • Pão de tapioca feito na frigideira

Se você gostou da receita de Sanduíche americano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches.