Partilhar

Receita de Sanduíche boneco de neve

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 6 novembro 2015
Receita de Sanduíche boneco de neve

Aprenda a fazer sanduíches de Natal e com elas surpreender os mais pequenos ao café da manhã! Esta receita para crianças é perfeita para preparar em família no Natal e desfrutar de um momento divertido e nutritivo. Confira já os ingredientes e passo a passo desta sanduíche de Natal em forma de boneco de neve, e não deixe de preparar com ou para os seus filhos.

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Sanduíche boneco de neve fácil
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita fácil de Natal eu usei pão integral, mas você pode usar qualquer tipo de pão. Para decorar usamos confeitos e algumas frutas, mas você também pode usar caramelo líquido e creme chantilly.

Receita de Sanduíche boneco de neve - Passo 1
2

Em seguida corte rodelas de banana para o recheio e alguns pedaços em forma de triângulo para fazer o gorro dos bonecos de neve. As uvas deixamos para decoração.

Receita de Sanduíche boneco de neve - Passo 2
3

Agora trabalhamos o pão: corte as fatias de pão em 8 círculos: 4 maiores e 4 menores, que corresponderão ao corpo do boneco de neve. Espalhe chocolate e adicione rodelas de banana.

Receita de Sanduíche boneco de neve - Passo 3
4

Coloque os sanduíches de Natal e os triângulos de banana em um prato, tal como na fotografia. Se você também estiver usando pão escuro, espalhe nele chantilly ou cream cheese, para conferir uma cor branca; se estiver usando pão de forma branco não precisa fazer isso.

Receita de Sanduíche boneco de neve - Passo 4
5

Finalmente use os confeitos coloridos para os detalhes dos bonecos de neve e polvilhe o granulado de chocolate para um efeito mais divertido e guloso. Use a casca de banana para simular os braços destes sanduíches divertidos e chantilly para a neve.

Receita de Sanduíche boneco de neve - Passo 5
6

Decore o prato com as uvas cortadas em metade e sem sementes, e sirva o sanduíche boneco de neve no café da manhã de Natal. Divirta-se!

Receita de Sanduíche boneco de neve - Passo 6

Se você gostou da receita de Sanduíche boneco de neve, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches.

Suba a sua foto de Receita de Sanduíche boneco de neve

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Sanduíche boneco de neve

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Sanduíche boneco de neve
1 de 7
Receita de Sanduíche boneco de neve

Voltar ao topo da página