Receita de Sanduíche clube

Receita de Sanduíche clube

O sanduíche clube, ou club sandwich, é um clássico dos sanduíche americanos! Criado em 1894, rapidamente se popularizou nas lanchonetes e ganhou destaque como receita de verão. Trata-se de um sanduíche de dois andares, normalmente cortado em 2 ou 4 partes, e servido com batatas fritas. O preparo do sanduíche clube é muito simples, confira já esta receita do TudoReceitas.com!

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com cerveja, Frito, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de fazer esta receita americana, o primeiro passo é organizar todos os ingredientes.

2

Frite o bacon em uma frigideira em fogo baixo, até que liberte a gordura e fique crocante. Depois transfira para papel absorvente, de forma a eliminar o excesso de gordura.

3

O passo seguinte da receita do club sandwich é, na mesma frigideira ou noutra, derreter um pouco de manteiga e dourar as farias de pão, de um lado e do outro.

Dica: caso esteja usando a mesma frigideira em que fritou o bacon, não acrescente a manteiga.

4

Para montar o sanduíche clube espalhe maionese numa fatia de pão, disponha sobre esta uma fatia de presunto, outra de queijo, uma folha de alface, uma rodela de tomate temperada com sal e finalmente o bacon.

5

Repita o processo com a seguinte fatia de pão, terminando com pão. Em seguida, com a ajuda de uma espátula, esmague o sanduíche para torná-lo mais compacto.

6

Finalmente corte o sanduíche clube ao meio e, se necessário, segure com palitos de dente. Esta receita de sanduíche, por ser bem completa, substitui uma refeição principal e é perfeita para desfrutar em família, sobretudo num almoço ou jantar prático de verão.

Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Sanduíche clube, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.