Receita de Sanduíche de atum com maionese

Receita de Sanduíche de atum com maionese

Se você é fã de sanduíches, fique conhecendo esta proposta do TudoReceitas.com para o seu café da manhã, almoço ou lanche! Inspirado na sanduíche clube, este sanduíche de atum com maionese é fácil, prático e econômico! Apenas terá de cozer um ovo e juntar aos restantes ingredientes, um pequeno esforço que lhe valerá uma refeição saborosa. Confira abaixo o passo a passo!

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Sanduíche de atum com maionese:
1

Junte todos os ingredientes necessários para preparar este sanduíche. Se quiser pode também fazer o seu próprio pão caseiro: pão caseiro sem glúten e sem lactose ou pão de forma com aveia e soro de leite.

2

Primeiro, torre o pão na torradeira ou grelhador. Para esta receita utilizamos pão de forma com cereais, mas pão branco também fica muito bem.

3

Cozinhe o ovo em água fervente durante 10-15 minutos. Depois passe por água fria, descasque e corte em rodelas.

Dica: Adicione algumas gotas de vinagre à água da cozedura, assim será mais fácil descascar o ovo.

4

O passo seguinte deste sanduíche de atum com maionese é espalhar a maionese em duas fatias de pão. Se você quiser, pode utilizar maionese caseira. Aqui está a receita: Maionese simples.

5

Agora, para montar a sanduíche de atum, coloque duas rodelas de tomate e um pouco de atum sobre uma das fatias com maionese.

Dica: Escorra o óleo ou água do atu antes de o adicionar ao sanduíche.

6

Em seguida acrescente o ovo cozido e um pouco de milho. Cubra com a outra fatia com maionese.

7

Volte a acrescentar duas rodelas de tomate, o restante atum, o restante ovo cozido e a alface lavada e cortada em pedaços. Cubra com a última fatia de pão (com maionese ou não), e está feito!

8

O sanduíche de atum com maionese é um prato excelente para o seu jantar ou para levar para o escritório e consumir à hora de almoço. Experimente e diga-nos o que achou!

Se quiser aprender a preparar outras sanduíches caseiras, confira a sanduíche natural de lombo canadense ou sanduíche de frango com queijo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sanduíche de atum com maionese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches.