Receita de Sanduiche de camarão empanado

Receita de Sanduiche de camarão empanado

Um sanduíche de camarão empanado bem crocante + maionese temperada super fácil e prática de fazer: esse é o nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

Semelhante ao lobster roll, este sanduiche shrimp roll é uma receita bem clássica de alguns estados americanos. É super simples de fazer, mas deliciosa: além dos camarões crocantes, esse sanduíche acompanha uma maionese temperada cheia de sabores. Pra finalizar, uma salada de tomate e alface!

Confira abaixo a receita de sanduiche de camarão empanado completa e ideal para duas pessoas, e prepare hoje mesmo esse lanche delicioso!

2 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Frito, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Sanduiche de camarão empanado:
1

Separe os ingredientes do seu lanche de camarão. Limpe, seque e tempere os camarões com sal e pimenta a gosto.

2

Passe os camarões no ovo batido e depois na farinha de rosca, empanando bem.

3

Frite em óleo novo e limpo até ficarem crocantes e reserve num prato com papel toalha.

Dica: lembre que o camarão não deve cozinhar por muito tempo, para evitar uma consistência borrachuda. Por isso, 1-2 minutos fritando serão suficientes.

4

Separe os demais ingredientes para o sanduíche de camarão empanado: corte o tomate e o alface e tempere a gosto. Pique a cenoura descascada e crua em cubinhos.

5

Agora vamos temperar a maionese do sanduiche de camarão: em uma tigela adicione o alho, a cenoura (crua), o orégano e algumas gotas de limão espremido. Misture bem.

6

Espalhe um pouco de maionese em uma das metades dos pães e coloque as folhas de alface e as rodelas de tomate.

Dica: os pães usados na receita original de shrimp roll são bem macios, por isso indicamos usar pães de hambúrguer ou de hot dog. Se quiser, doure-os na frigideira antes de rechear ou aqueça rapidamente no vapor, um truque para que fiquem mais macios e levemente úmidos.

7

E finalize com o camarão empanado e, se quiser, com mais algum outro ingrediente da sua preferência.

Dica: sugestões de acompanhamentos que combinam com esse sanduiche: mini alcaparras, salsão fatiado, salsinha ou cebolinha picada, picles de pepino, etc.

8

Seu hambúrguer de camarão empanado está pronto! Sirva acompanhado de uma cervejinha bem fresca e salada ou batata chips, por exemplo.

9

Você vai adorar essa receita de sanduíche americano de camarão! Por isso faça aí em casa e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sanduíches? Confira como fazer:

  • Sanduíche de forno com pão de forma
  • Sanduíche low carb muito rápido
  • Sanduíche de pernil desfiado

Se você gostou da receita de Sanduiche de camarão empanado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.