Receita de Sanduíche de focaccia com tomate

Receita de Sanduíche de focaccia com tomate

A focaccia é um tipo de pão italiano, que geralmente é preparado com ervas aromáticas ou especiarias. Você pode preparar focaccia para servir como entrada ou acompanhamento de um prato principal, ou pode fazer sanduíches com focaccia, como lhe mostramos nesta receita do TudoReceitas.com. Confira abaixo o preparo do sanduíche de focaccia com tomate e desfrute ao lanche ou como refeição rápida!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Sanduíche de focaccia com tomate:
1

Para fazer esta receita vegetariana de sanduíche de focaccia e legumes, comece por reunir os ingredientes.

2

Corte as focaccias ao meio e leve a dourar por dentro numa frigideira com um pouco de azeite de oliva.

3

O passo seguinte do sanduíche de focaccia com tomate é lavar e secar o pimentão. Coloque-o diretamente sobre o fogo e vá girando, de forma a queimar a pele de todos os lados e assim conseguir um sabor defumado.

Quando o pimentão estiver completamente preto, coloque-o dentro de um saco plástico e deixe ficar por 2 minutos, desta forma é mais fácil tirar a pele.

4

Corte os tomates em rodelas e coloque sobre uma frigideira ou grelha untada com azeite. Tempere com sal, pimenta e tomilho a gosto e cozinhe por 2 minutos em fogo médio. Depois acrescente pedaços do queijo sobre as rodelas de tomate, e deixe que derretam.

5

Monte o sanduíche de focaccia da seguinte forma: sobre metade do pão coloque metade das rodelas de tomate, metade do pimentão assado e cortado em tiras e um pouco mais de queijo mussarela. Tempere com tomilho, sal e pimenta.

6

Cubra com a outra metade do pão e seu delicioso sanduíche de focaccia com tomate estará pronto! Esta é uma receita italiana perfeita para o lanche ou para um almoço ou jantar rápido. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sanduíche de focaccia com tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.