Receita de Sanduíche de forno simples

Receita de Sanduíche de forno simples

O sanduíche de forno é uma das receitas mais coringas para o almoço ou jantar de família, sobretudo porque é bem prático, pode ser preparado com todos aqueles ingredientes que estão sobrando na geladeira e sempre agrada a todo o mundo. Se você gosta deste lanche rápido e fácil de forno continue aqui no TudoReceitas!

Abaixo mostro para você como fazer sanduíche de forno com pão de forma integral, frango, tomate e queijo light. O preparo é bem simples e os ingredientes combinam com alimentação saudável e baixa em calorias - se você quiser pode ainda acrescentar outros ingredientes ao seu gosto, como milho, palmito, azeitona, cenoura, entre outros.

Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de sanduíche de forno simples e experimente!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Sanduíche de forno simples:
1

Numa frigideira com um pouco de óleo refogue o alho e a cebola até dourar. Coloque o frango já cozido e desfiado.

2

Quando o frango começar a dourar, adicione os tomates pelados e um pouco do caldo do cozimento do frango. Deixe apurar no fogo baixo. Acerte o sal e a pimenta e reserve para esfriar.

Dica: Se você quiser, junto com os tomates pode colocar também cenoura ralada, milho escorrido, azeitona picada, entre outros ingredientes baixos em calorias.

3

Pegue um pouco do molho do refogado de frango e passe no fundo do refratário onde vai montar este lanche rápido de forno. Então coloque no refratário uma camada de pão de forma e uma porção do recheio de frango. Cubra com algum queijo e repita as camadas de pão, frango e queijo até terminar.

4

Leve ao forno pré-aquecido a 150 graus e deixe por 20 minutos, sendo que nos últimos 5 minutos vale a pena ligar a função 'Grill' para o queijo gratinar e ficar crocante. Sirva este sanduíche de forno rápido em seguida e bom apetite!

Procurando mais receitas de sanduíche de forno? Veja estas sugestões:

  • Sanduíche de forno com pão de forma
  • Sanduíche de forno com presunto, queijo e ovo
  • Lanche rápido e fácil de forno

Se você gostou da receita de Sanduíche de forno simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.