Receita de Sanduíche de frango desfiado

Receita de Sanduíche de frango desfiado

Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer sanduíche natural de frango que fica uma delícia de lamber os dedos! O frango é temperado sem maionese, apenas com molho de cheiro verde e limão, por isso é uma opção baixa em calorias para quem não quer comprometer a dieta. Para deixar o sanduíche ainda mais irresistível, coloquei também queijo fundido, mas esse ingrediente é opcional.

Ficou com vontade de conhecer essa receita de sanduíche de frango desfiado? Confira abaixo todos os detalhes e preparo passo a passo em fotos e prepare hoje mesmo para o seu lanche ou almoço rápido.

1 convidado 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Sanduíche de frango desfiado:
1

Pegue o peito de frango e desfie com as mãos ou com dois garfos. Neste caso usei sobras de frango grelhado, mas você pode usar frango cozido, o importante é usar um frango pronto e sem muitos temperos.

2

Pique finamente o cheiro verde e esprema o suco dos limões. A combinação de cheiro verde e limão é um clássico que sempre resulta para temperar peito de frango de um jeito simples e baixo em calorias, por isso não deixe de experimentar!

3

Misture o cheiro verde e o suco dos limões no frango desfiado. Prove e acerte o sabor com uma pitada de sal e pimenta.

4

Se quiser, derreta uma fatia de queijo fundido na frigideira, para conferir mais sabor e deixar o sanduíche mais nutritivo. Estes são outros ingredientes que você também pode usar para montar este lanche de frango desfiado:

  • alface
  • abacate (em purê ou em fatias)
  • tomate fatiado
  • azeitona
  • cebola crua fatiada
  • ricota ou requeijão
  • cenoura ralada
5

Monte este sanduíche natural colocando uma porção do frango desfiado e temperado em cima de uma das fatias de pão. Cubra com outra fatia de pão e coloque a fatia de queijo fundido ou outro ingrediente da sua preferência. Finalize com a terceira fatia de pão.

6

Corte o sanduíche de frango light em duas ou quatro partes e espete um palito de dente em cada uma delas, para segurar bem firme e para que seja mais fácil comer. Está pronto! Acompanhe com, por exemplo, um suco detox e bom apetite!

Procurando mais receitas de lanche saudável? Veja estas sugestões:

  • Sanduíche low carb muito rápido
  • Sanduíche de salmão defumado e rúcula
  • Sanduíche caprese light

Se você gostou da receita de Sanduíche de frango desfiado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches.