Receita de Sanduíche de legumes com ovo

Receita de Sanduíche de legumes com ovo

Existem sanduíches que valem uma refeição principal, por serem tão nutritivas e saciantes. É o caso desta receita de sanduíche de legumes com ovo, fácil de preparar e turbinada com uma vinagreta de laranja. É uma verdadeira festa para o seu paladar, por isso confira já os ingredientes e passo a passo e prepare quando não tiver muito tempo para cozinhar.

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com suco natural, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Sanduíche de legumes com ovo:
1

É muito fácil fazer este delicioso sanduíche de vegetais com ovo! A primeira coisa que você tem que fazer é preparar os ingredientes e cortar o abacate em fatias finas.

2

O vinagrete de laranja fará toda a diferença neste sanduíche rico, por isso confira como preparar: receita de vinagrete de laranja passo a passo.

3

Em seguida, usando um cortador ou faca, corte um círculo ao centro de uma das fatias do pão. Iremos usar a fatia cortada como molde para fritar o ovo.

4

Leve ao fogo médio uma frigideira com o óleo e, quando estiver quente, coloque a fatia de pão cortada e, ao centro dela, o ovo. Não se preocupe se o ovo sair fora, depois de fritar pode cortar o excesso.

5

Tempere o ovo com um pouco de sal e pimenta e deixe fritar até ficar ao seu gosto. Se gostar do ovo bem cozinhado, aconselho a virar do outro lado quando estiver quase pronto, tal como eu fiz.

6

Continue preparado este sanduíche para o almoço ou jantar: espalhe o vinagrete na outra fatia de pão, para conferir um toque cítrico a esta receita.

7

Depois monte o sanduíche colocando sobre essa fatia a salada, o abacate e o tomate, alternadamente. Se quiser, tempere com sal e pimenta a gosto.

8

Termine com o ovo frito e um pouco mais da vinagreta. Seu sanduíche de legumes com ovo está pronto, consuma ao café da manhã, almoço ou jantar, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sanduíche de legumes com ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches.