Receita de Sanduíche de pão de forma no forno

Receita de Sanduíche de pão de forma no forno

Porque preparar um simples sanduíche quando você pode preparar um incrível sanduíche de forno para partilhar com a turma? Este aperitivo é popular por ser fácil de preparar e versátil, você pode acrescentar no recheio os ingredientes que mais gostar. Neste caso optamos pela receita básica de sanduíche de pão de forma no forno, queijo e presunto, que não tem como falhar. Confira abaixo o passo a passo!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Sanduíche de pão de forma no forno:
1

Para preparar este sanduíche de forno comece por reunir os ingredientes. Neste caso prefiro cortar a côdea das fatias de pão, assim o sanduíche ficará mais macio. Pré-aqueça o forno a 200ºC.

2

Em seguida unte um refratário ou forma de bolo retangular e disponha algumas fatias de pão no fundo e laterais.

Dica: Corte as fatias de pão para que fiquem à mesma altura das laterais do refratário ou forma.

3

De seguida disponha as fatias de presunto sobre as fatias de pão, de forma a cobrir toda a base.

4

Acrescente agora as fatias de queijo da mesma forma que fez com as de presunto e cubra o queijo com mais fatias de pão. Pressione um pouco com as mãos, para tornar compacto.

Dica: Se sobrarem ingredientes ou se o refratário for muito alto, repita as camadas de pão, presunto e queijo mais uma ou duas vezes.

5

Para tornar este sanduíche de forno úmido e ainda mais gostoso, misture muito bem num recipiente os ovos, o leite, o sal e a pimenta.

6

Verta a mistura anterior sobre o sanduíche, de forma a umedecer toda a última camada de pão. Se for fã do sanduíche croque-monsieur, pode ainda acrescentar queijo ralado como último ingrediente, ficará delicioso! Leve ao forno por 30 minutos.

7

Tostado por fora e macio por dentro é como deve ficar este sanduíche de forno com pão de forma. Corte em porções e sirva acompanhado de, por exemplo, salada de brócolis e cenoura ou, para uma opção mais fresca, salada caprese tradicional. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sanduíche de pão de forma no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches.