Receita de Sanduíche de pernil desfiado

Receita de Sanduíche de pernil desfiado

Em algumas regiões do país, especialmente em São Paulo, é comum servirem o sanduíche de pernil desfiado nas festas juninas. Com um sabor maravilhoso e bem suculento, esse sanduíche é muito simples de fazer e vai deixar sua mesa de comidas típicas bem atrativa e irresistível! Além disso, essa poderá ser mais uma opção de lanche para qualquer época do ano e vai fazer bonito numa reunião entre amigos ou num piquenique!

Vamos te ensinar como preparar esse pernil de forma prática, na panela de pressão, com alguns temperinhos que deixarão essa carne cheia de sabor. O resultado será um pernil desfiado junto com um molho encorpado que vai ficar perfeito servido em mini pães franceses. Até a criançada irá amar!

Vamos ver agora através das fotos do passo a passo como fazer sanduíche de pernil desfiado e delicioso aqui no TudoReceitas? Confira abaixo todos os detalhes.

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sanduíche de pernil desfiado:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar o pernil de porco na panela de pressão que irá rechear os sanduíches. Deixe o pernil cortado em cubos médios. Tempere-os com suco de meio limão antes de começar a preparar a receita.

  • Se preferir preparar um pernil desfiado acebolado, confira esta receita de pernil de porco acebolado.

Dica: você poderá introduzir outros temperos de sua preferência, se quiser.

2

Numa panela de pressão pequena ou média aqueça o azeite de oliva e refogue os pedaços de pernil, selando todos os lados. Em seguida, adicione o alho poró e a cebola roxa e deixe refogando mais um pouco até dourarem levemente.

Dica: esse tostadinho leve do fundo da panela irá proporcionar ainda mais sabor a esse pernil desfiado, por isso esta etapa é imprescindível!

3

Adicione o tomate picado e refogue mais um pouco até ele murchar levemente.

Dica: se quiser dar um toque picante ao pernil, experimente acrescentar pimenta dedo-de-moça picado neste refogado.

4

Acrescente o molho de tomate e misture bem, deixando cozinhar em fogo baixo.

5

Neste momento, tempere com sal, pimenta do reino e páprica para conferir mais sabor nesta receita de sanduíche de pernil de porco desfiado.

6

Por fim, acrescente o molho inglês e misture tudo.

7

Adicione a água quente apenas para cobrir os ingredientes. Junte metade do cheiro verde e feche a panela. Deixe cozinhar por 35-40 minutos a partir do momento que iniciar a pressão.

8

Após esse tempo, espere a pressão sair e retire a carne cozida com uma escumadeira, deixando o caldo do cozimento ainda na panela.

9

Desfie os pedacinhos de pernil de porco totalmente, usando garfo e faca, um processador ou até uma batedeira.

10

Junte a carne desfiada ao molho restante da panela e deixe cozinhar por mais 5 minutos, apenas para apurar o sabor. Se for preciso, acerte o sal neste momento.

Dica: esse molho precisa ser encorpado, nem seco, nem aguado demais. Por isso, se estiver precisando de água, adicione-a aos poucos e deixe cozinhando pelo tempo sugerido.

11

Passe maionese nos pães franceses e preencha-os antecipadamente com o recheio ou deixe para servi-los na hora, com o pernil desfiado bem quentinho. Outra opção é preparar esse lanche de pernil desfiado com vinagrete - confira a receita de vinagrete para sanduíche.

12

Esperamos que tenha apreciado essa receita de sanduíche de pernil desfiado bem suculento e saboroso! Que faça sucesso aí no seu cardápio de festa junina ou em outros eventos e bom apetite!

Procurando mais receitas para montar um cardápio de festa junina? Confira:

  • Rosquinha de pinga
  • Bolo de milho verde caipira
  • Rapadura de amendoim com leite condensado

Se você gostou da receita de Sanduíche de pernil desfiado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches.