Receita de Sanduíche Monte Cristo

Receita de Sanduíche Monte Cristo

O sanduíche Monte Cristo é uma receita dos Estados Unidos, onde é chamada de Monte Cristo sandwich. Vários restaurantes e botecos de Los Angeles competem pela invenção do primeiro sanduíche Monte Cristo, uma variação do sanduíche Croque-Monsieur francês. Este sanduíche americano consiste em presunto de peru e queijo mussarela entre fatias de pão de forma, empanado com ovo e leite e cozinhado na chapa. Se isto é o suficiente para lhe abrir o apetite, confira como fazer a receita de sanduíche Monte Cristo com a ajuda do TudoReceitas.com!

1 convidado 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na grelha, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Sanduíche Monte Cristo:
1

Antes de fazer esse sanduíche americano, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Em seguida disponha as fatias de presunto e queijo sobre o pão, se necessário cortando à medida deste.

3

Numa tigela bata o ovo com o leite e adicione um pouco de sal. Monte o sanduíche e envolva nesta mistura, de forma a cobrir completamente.

4

Em seguida coloque a manteiga derretendo em uma frigideira, chapa ou grelhador, e doure o sanduíche de ambos os lados.

5

Após o passo anterior, o sanduíche Monte Cristo está pronto a servir! Nos Estados Unidos é comum servir com xarope de bordo ou geleia de fruta, ao café da manhã. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Sanduíche Monte Cristo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.