Receita de Sanduíche vegetariano de berinjela

Receita de Sanduíche vegetariano de berinjela

Os sanduíches são uma opção de refeição rápida e prática para o café da manhã, almoço ou jantar, sendo perfeitos também para piqueniques. Nesta receita ensinamos você a preparar um sanduíche vegetariano de berinjela, um legume rico em fibras e vitaminas que faz toda a diferença. Confira abaixo os restantes ingredientes e modo de preparo desta receita de sanduíche do TudoReceitas.com, e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Ideal acompanhar com suco natural, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Sanduíche vegetariano de berinjela:
1

Antes de fazer esta receita vegetariana, o primeiro passo é reunir os ingredientes.

Dica: Se você preferir fazer um sanduíche 100% vegan, substitua os queijos por abacate maduro desfeito e misturado com umas gotas de limão.

2

Em uma frigideira com o azeite, disponha as fatias de berinjela, tempere com sal e pimenta a gosto, e cozinhe em fogo baixo, até dourar de ambos os lados.

Dica: As fatias de berinjela não devem ser muito grossas nem muito finas.

3

Enquanto isso, doure as fatias de pão numa chapa ou torradeira, e espalhe nelas o cream cheese, uma alternativa mais leve e saudável à maionese.

4

Para montar este sanduíche saudável, sobre as fatias de pão coloque a berinjela dourada.

5

Complete com a mussarela, a alface e o tomate, temperando com um pouco de sal.

6

E após o passo anterior, seu sanduíche vegetariano de berinjela está pronto! Acompanhe com um suco natural, como o suco de romã e toranja, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Sanduíche vegetariano de berinjela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches.