Receita de Sardinha com batata doce

Receita de Sardinha com batata doce
Imagem: digamaria.com

A sardinha é um peixe super fácil de preparar! Muitas vezes compramos em lata e é só tirar a espinha e cozinhar um pouquinho que já está pronta. Escolhi fazer uma receita de sardinha com batata doce, juntar esse peixe saboroso com um carboidrato saudável e gostoso. O resultado é uma mescla de gostinho salgado com doce que, para mim, é uma combinação perfeita. Fique no TudoReceitas e confira o passo a passo desse prato!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sardinha com batata doce:
1

Para começar a receita de sardinha com batata doce, descasque e corte a batata doce na vertical com cerca de 1 cm de espessura. Cozinhe em uma panela com água fervente até ficar al dente (sem deixar muito mole).

2

Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho picado com azeite. Quando os dois ingredientes estiverem dourados, junte a sardinha (tentando não quebrar o peixe).

3

Em seguida, retire as batatas do fogo e passe um pouco na frigideira para dourar. Coloque em uma travessa bonita e coloque uma sardinha sobre cada fatia de batata.

4

Sua sardinha com batata doce está pronta! Jogue um pouco de ervas em cima para decorar e junte um pouco de maionese em cima para dar cremosidade. Fica bonito e uma delícia! Confira algumas receitas de maionese para você preparar um molho caseiro para esse prato:

  • Maionese temperada
  • Maionese de abacate
  • Maionese fácil

Gostou da receita? Comente e envie uma foto do seu prato! Se quiser compartilhar receitas no portal, clique em "Publicar"! Bom apetite!

Imagem: digamaria.com

Se você gostou da receita de Sardinha com batata doce, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sardinha.