Receita de Sardinha em lata com batata ao forno

Receita de Sardinha em lata com batata ao forno
Imagem: eatsmarter.com

A sardinha em lata é um ingrediente econômico e muito versátil na cozinha, perfeito para quando você não sabe o que preparar para a refeição e não tem muito tempo! Pensando nisso, aqui no TudoReceitas apresentamos para você esta deliciosa receita de sardinha em lata com batata ao forno muito prática e saborosa que não tem como dar errado!

Para preparar esta receita de batata com sardinha em lata no forno você precisa somente de pré-cozer a batata e levar ao forno com a sardinha e alguns temperos por 15-20 minutos. Fazendo isso você garante um almoço ou jantar nutritivo e uma receita com sardinha em lata fácil e gostosa. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Sardinha em lata com batata ao forno:
1

Comece por lavar e descascar as batatas e cortar em rodelas junto com as cebolas e os tomates. Coloque as batatas fervendo numa panela com água e sal por 5-7 minutos e escorra - as batatas deverão estar ainda um pouco duras, para terminarem de cozinhar no forno.

Dica: Corte as rodelas de batata não muito grossas nem muito finas, para que cozinhem rápido sem desmanchar.

2

Ligue o forno nos 200ºC e coloque as sardinhas e seu molho numa assadeira. Cubra com salsinha picada a gosto, a cebola e o tomate e polvilhe sal e pimenta a gosto. Por último arrume as batatas na assadeira também, regue com o azeite e polvilhe sal e pimenta a gosto.

Dica: Evite sobrepor as batatas, para que cozinhem por igual.

3

Cubra a assadeira com uma folha de papel alumínio e leve ao forno por 15 minutos. Depois desse tempo confira se as batatas estão macias. Se não estiverem, tire o papel alumínio e deixe no forno por mais 5-10 minutos.

4

Depois do passo anterior está pronta sua receita de sardinha em lata com batata ao forno! Sirva polvilhada com salsinha e desfrute desta refeição bem simples de preparar e tão rica em sabor!

Comente abaixo o que você achou e suba foto da sua sardinha pronta. Confira também estas comidas com sardinha para variar no cardápio:

  • Sardinha na panela de pressão
  • Sardinha frita sequinha
  • Torta salgada de liquidificador de sardinha

Se você gostou da receita de Sardinha em lata com batata ao forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sardinha.