Receita de Sardinha empanada assada

Receita de Sardinha empanada assada

Aqui no TudoReceitas trago para você mais uma receita de sardinha para variar no cardápio! Desta vez é uma sardinha "frita" no forno, que fica muito semelhante à sardinha frita no óleo, mas menos gordurosa. Você pode fazer ela facilmente em casa com poucos ingredientes. Continue lendo para descobrir!

Esta receita de sardinha empanada assada é ótima para convencer quem diz não gostar de peixe. Por ser empanada e assada no forno, ela fica crocante e muito saborosa. Abaixo compartilhamos com você alguns truques e dicas para garantir o máximo de sabor, por isso não espere mais e experimente logo!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Sardinha empanada assada:
1

Limpe as sardinhas retirando-lhes a cabeça e vísceras. Enxague em água corrente, até a água sair limpa, e seque levemente com papel toalha.

Dica: Se você preparar esta receita com sardinha congelada, deixe ela descongelar completamente antes de preparar. Use uma faca pequena ou pinça para retirar o máximo de espinhas que você conseguir.

2

Em seguida tempere as sardinhas com sal, pimenta, alho, suco de limão e um fio de azeite. Reserve por 10-15 minutos, para que peguem o sabor destes temperos.

Dica: Neste momento pré-aqueça o forno nos 200ºC com calor em cima e em baixo.

3

Após o tempo indicado, misture a páprica na farinha de rosca, para conseguir um gostinho extra no empanado. Passe as sardinhas nessa mistura, pressionando levemente para grudar bem, e coloque num tabuleiro de forno com papel manteiga.

4

Coloque as sardinhas assando nos 200ºC por 10-15 minutos ou até ficarem douradinhas. Depois retire, adicione mais algumas gotinhas de limão e estão prontas! Sirva em seguida esta deliciosa receita de sardinha assada e bom apetite!

Procurando mais receitas com sardinha congelada? Veja estas sugestões:

  • Sardinha na panela de pressão
  • Sardinha frita sequinha
  • Empanada de sardinha

Dica: Regue as sardinhas empanadas com um fio de azeite, para que fiquem crocantes.

Se você gostou da receita de Sardinha empanada assada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sardinha.