Receita de Sardinha na panela de pressão

Receita de Sardinha na panela de pressão
Imagem: nutridaspanelas.blogspot.pt

Existem várias receitas com sardinha enlatada que podem facilmente ser feitas em casa, tanto para preparar tortas salgadas como cuscuz. Mas como fazer sardinha enlatada caseira? Nesta receita de peixe na panela de pressão do TudoReceitas mostramos para você como fazer sardinha na pressão igual à de lata. O resultado é bem gostoso, com a vantagem que você pode alterar os temperos a seu gosto. Confira já os ingredientes e passo a passo desta deliciosa receita de sardinha na panela de pressão e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Sardinha na panela de pressão:
1

Comece por limpar as sardinhas primeiramente separando a cabeça e rabo. Depois raspe as escamas com uma faca, faça um corte na barriga e retire as vísceras. Lave a sardinha muito bem com água.

2

Para retirar as espinhas simplesmente abra a sardinha a partir da barriga, puxe a espinha dorsal e retire as restantes com uma pinça. Volte a lavar bem.

3

Corte as cebolas e os tomates em rodelas e o pimentão em tiras. Na panela de pressão monte camadas alternadas de cebola, tomate, pimentão e sardinha. Tempere com sal.

Imagem: blog.veronicalaino.com.br
4

Adicione os alhos esmagados, as folhas de louro, o azeite e o vinagre e tampe a panela. Leve ao fogo alto e, quando começar chiando, baixe o fogo e deixe cozinhar por 30-40 minutos.

Imagem: blog.veronicalaino.com.br
5

Após, tire a pressão e verifique se a sardinha está pronta. Se não estiver, cozinhe por mais alguns minutos. Desligue o fogo, deixe a panela esfriar e está pronta sua sardinha na panela de pressão! Deixe em baixo seu comentário e bom apetite.

Agora que você sabe como fazer sardinha na pressão, confira também estas receitas com sardinha:

  • Sardinha frita sequinha;
  • Torta salgada de liquidificador de sardinha;
  • Empanada de sardinha.
Imagem: nutridaspanelas.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Sardinha na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sardinha.

Como fazer sardinha na panela de pressão com molho de tomate?

A sardinha com molho de tomate é bem versátil na cozinha porque fica uma delícia com várias receitas! Se você está querendo saber como fazer sardinha na pressão igual à de lata e com molho de tomate, confira estas dicas do TudoReceitas:

  • Limpe e arrume a sardinha do jeito indicado na receita acima;
  • No liquidificador bata 3 tomates maduros, 1 cebola, 3 colheres de sopa de extrato de tomate, 2 colheres de sopa de óleo e salsinha a gosto;
  • Coloque na panela de pressão a sardinha limpa e os ingredientes batidos no liquidificador e tampe;
  • Quanto tempo a sardinha fica na panela de pressão? 20 a 30 minutos após pegar pressão será o suficiente, no entanto verifique o cozimento no final para conferir se a sardinha está pronta, se não estiver é só deixar mais uns minutinhos.