Receita de Sardinhas à mexicana

Receita de Sardinhas à mexicana

Quando falamos de comida mexicana, já sabe que obrigatoriamente terá alguma espécie de pimenta que dê um toque picante, embora nem todos os pratos deste país sejam sempre picantes. Este toque é algo especial e delicioso para quem aprecia de uma boa comida. Nesta ocasião trago para você uma saborosa receita de sardinhas à mexicana, a qual requer uma preparação simples, prática e bastante econômica, pelo que é perfeita para qualquer ocasião. Especialmente como prato principal para um jantar de família, uma vez que é um prato ligeiro mas muito saboroso. Se desejar, poderá usar outro peixe em vez das sardinhas em lata ou frescas. Continue no TudoReceitas e confira o passo a passo do TudReceitas.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, Estufado
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer estas sardinhas à mexicana é juntar todos os ingredientes necessários.

2

Para começar pegue na salsinha, na cebola e no tomate vermelho, lave muito bem e pique finamente, assim, como pode observar na imagem abaixo.

3

De seguida, coloque um pouco de azeite em uma frigideira e deixe aquecer um pouco. Adicione as sardinhas desfiadas e deixe fritar ligeiramente, aproximadamente durante três minutos, sem deixar de mexer para que não se peguem, nem se queimem.

4

Junte agora os legumes, e as pimentas chipotle picadas às sardinhas e deixe que tudo guise por aproximadamente cinco minutos, temperando com uma pitada de sal e de pimenta do reino.

5

Passado esse tempo, retire as sardinhas à mexicana do fogo e sirva quente. Pode acompanhar este prato com tortilhas de milho.

Procura outro tipo de receitas mexicanas? Acesse à categoria de comida mexicana, ou confira as minhas sugestões:

  • Bolinho mexicano
  • Gorditas mexicanas

Gostou desta receita? Experimente, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sardinhas à mexicana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sardinha.