Receita de Sashimi com filé de tilápia

Receita de Sashimi com filé de tilápia
Imagem: wasabisushifood.com.br

Eu que sou fã de comida japonesa, nunca dispenso um sashimi fininho e fresco. Existem de diversos tipos, como salmão, atum, polvo, entre outros, e um que adoro e fica uma delícia geladinho e bem cortado é o de tilápia. Quer saber como preparar em casa um sashimi com filé de tilápia igual do restaurante? Confira abaixo o passo a passo com o TudoReceitas!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo elevado, Sem cocção, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Sashimi com filé de tilápia:
1

Para começar seu sashimi com filé de tilápia, deve ter uma faca bem afiada para retirar a pele do peixe.

2

Logo coloque um pouco no congelador para que seu peixe fique mais firme e mais fácil de cortar em fatias. Corte fatias finas e uniformes. Para os peixes brancos como a tilápia, quanto mais fino melhor, deve ser praticamente transparente, assim como um carpaccio.

3

Agora faça o molho com o shoyu, o suco de limão e o gengibre. Tente triturar o gengibre de uma forma que quase não sinta pedaços dele. Uma dica é fazer isso com ralador (na parte de furos pequenos). Misture os ingredientes em um recipiente.

4

Coloque em um prato grande o sashimi com filé de tilápia, assim como se serve carpaccio, e logo coloque o molho por cima. Faça um rolinho de peixe no meio para enfeitar, pode usar cebolinha, pimenta ou o quiser a mais para decorar seu prato. Seu sashimi está pronto para ser servido! É um prato digno de chefe! De entrada fica uma delícia, ainda mais se for servir um yakissoba de principal, combina, e seus convidados vão se sentir em um restaurante! Temos em nosso portal mais pratos japoneses, você pode optar por fazer vários pratinhos de degustação também, sem ter um prato principal! Confira:

  • Shimeji na manteiga no alumínio
  • Tataki de salmão com gergelim
  • Niguiri de camarão

Se gostou da receita acima nos deixe um comentário e, se preparar essa delícia na sua casa, nos mande uma foto de como ficou! Se tem vontade de mandar mais receitas japonesas, ou de outros tipos que goste, publique em nosso portal! Bom apetite!

Imagem: wasabisushifood.com.br

Se você gostou da receita de Sashimi com filé de tilápia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sushi. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.