Receita de Sashimi de salmão e tilápia

Receita de Sashimi de salmão e tilápia

No TudoReceitas compartilho com você uma das minhas receitas da culinária japonesa favoritas: sashimi de salmão e tilápia. Se você gosta tanto dessa especialidade japonesa quanto eu, não deixe de conferir abaixo o passo a passo. Um dos aspetos essenciais a ter em conta é escolher peixe fresco e de qualidade numa loja da sua confiança, pois ele não irá ser cozinhado e, se for de origem duvidosa, poderá conter bactérias prejudiciais. Sem mais demora aprenda a fazer essa receita de sashimi de salmão e tilápia que compartilho aqui no TudoReceitas e verá que não irá se arrepender!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Sem cocção, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Sashimi de salmão e tilápia:
1

O primeiro passo dessa receita de sashimi caseiro é, com uma faca muito afiada, cortar o salmão e a tilápia em fatias bem finas, com um pouco menos de 1cm de espessura. Reserve na geladeira por 30 minutos a 1 hora para servir bem gelado.

Imagem: meatwheat.wordpress.com
2

Enquanto isso rale finamente o gengibre para um recipiente e junte o suco dos limões e o shoyu. Misture e esse será o tempero do sashimi caseiro! Reserve na geladeira também, para esfriar.

3

Na hora de servir o sashimi de salmão e tilápia arrume numa travessa as fatias de peixe e decore com o pepino japonês em rodelas, a manga em fatias, as cebolas e as folhas de salsicha dando um belo efeito visual ao prato. Molhe o peixe no molho e desfrute desta refeição japonesa bem fresca e saborosa!

Se você gosta de peixe cru experimente também preparar tataki de salmão com gergelim, rolinhos de salmão defumado com queijo e sashimi com filé de tilápia. Bom apetite e deixe um comentário com sua opinião!

Se você gostou da receita de Sashimi de salmão e tilápia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sushi. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.