Receita de Scones de framboesa

Receita de Scones de framboesa

Os scones são um tipo de pão rápido (quick bread) originário da Escócia. São muito populares nos países de língua inglesa como acompanhamento do chá da tarde ou no café da manhã. Apesar incluírem açúcar no preparo, os scones não são especialmente doces, razão porque tradicionalmente são servidos com geleia de frutas. Conheça a receita de scones de framboesa do TudoReceitas.com e delicie-se!

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com suco natural, No forno, Receitas do Reino Unido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar seus scones de framboesa é misturar numa tigela a farinha e a manteiga, até obter uma farofa.

2

Seguidamente acrescente o açúcar, o fermento e a pitada de sal. Volte a mexer para misturar estes ingredientes.

3

Adicione o ovo batido e o creme de leite. Misture muito bem com a colher de pau ou com as mãos, já que nesta fase a massa começa grudando. Acrescente as framboesas inteiras ou cortadas em pedaços, e envolva.

4

Com a ajuda de uma colher de sopa, disponha pequenas porções da massa dos scones de framboesa em um tabuleiro de forno revestido com papel manteiga.

5

Leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 15-20 minutos, ou até que a massa quebre e se apresente ligeiramente dourada. Retire e deixe esfriar um pouco.

6

Sirva seus scones de framboesa mornos ou frios, decorados com framboesas e acompanhados de geleia ou manteiga. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Scones de framboesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Scones. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas inglesas.