Receita de Scones de limão

Receita de Scones de limão

Esta receita de scones que apresentamos no TudoReceitas.com é perfeita para servir com seu chá ou café da tarde! Estes bolinhos doces assados originários do Reino Unido são muito fáceis de preparar e garantimos que não irão desapontar. Confira já os ingredientes e passo a passo dos scones de limão com glacê e experimente hoje mesmo!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Reino Unido
Ingredientes:
Como fazer Scones de limão:
1

O primeiro passo desta receita de scones doces é reunir os ingredientes. Misture o suco de limão no leite e deixe repousar por 15 minutos, para que coagule.

2

Em seguida misture em uma tigela as farinhas, o sal e a manteiga cortada em cubos. Misture com as mãos até obter uma farofa.

3

Acrescente os restantes ingredientes e misture com uma batedeira elétrica, somente até incorporar.

Dica: Também poderá misturar manualmente, mas será mais trabalhoso.

4

O passo seguinte é retirar porções da massa anterior e modelar em bolinhas tipo almôndegas. Coloque afastadas em um tabuleiro de forno forrado com papel manteiga ou tapete de silicone, e leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 15-20 minutos, ou até dourar.

Dica: Polvilhe a massa e as mãos com farinha, para não grudar enquanto modela as bolinhas.

5

Quando os scones de limão estiverem assados, prepare um glacê de açúcar e limão e regue os scones ainda quentes. Espere esfriar e sirva polvilhados com açúcar de confeiteiro. Acompanhe com um chá e bom apetite!

Se você gostou da receita de Scones de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Scones. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas inglesas.