Receita de Seleta de legumes com batata

Receita de Seleta de legumes com batata

Procurando receitas com seleta de legumes? Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar esta salada de seleta de legumes com batata, uma opção saudável para acompanhar pratos de carne ou peixe. O preparo é bem simples, e o resultado é uma mistura cremosa e com gosto suave. Confira abaixo a receita de seleta de legumes com batata e experimente!

1 convidado 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Seleta de legumes com batata:
1

O primeiro passo para preparar esta receita de seleta de legumes com batata é reunir os ingredientes necessários.

2

Lave, descasque e corte as batatas em cubos médios. Cozinhe-as em uma panela com água e um pouco de sal, junto com os restantes legumes, durante cerca de 10 minutos em fogo médio.

3

Após esse tempo, o passo seguinte desta seleta de legumes com batata é passar os legumes por água fria, de forma a realçar a cor.

4

Refogue a cebola picada finamente numa frigideira com um pouco de manteiga, até que fique dourada. Acrescente a farinha e, sem deixar de mexer, cozinhe durante 2 minutos em fogo médio.

5

Para conferir mais sabor à seleta de legumes com batata acrescente o caldo de legumes ou de galinha, retifique o sabor com sal e pimenta e adicione um pouco de tomilho. Misture muito bem, o resultado deverá ser uma mistura espessa e sem grumos de farinha.

6

Cozinhe por mais 5 minutos e sua seleta de legumes com batata estará pronta a servir! É um prato indicado sobretudo para crianças, de forma a incentivar ao consumo de legumes. Bom apetite!

O que achou desta receita? Escreva abaixo seu comentário.

Se você gostou da receita de Seleta de legumes com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.