Receita de Semi frio de bolacha

Receita de Semi frio de bolacha

O semi frio, também chamado de cheesecake, é uma sobremesa à base de queijo cremoso, geralmente servida com geleia de frutas e base de biscoito. Existem várias receitas de semi frio, e no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar este semi frio de bolacha super guloso e divertido. Confira abaixo o passo a passo!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
  • Para decorar:
Como fazer Semi frio de bolacha:
1

Para preparar esta receita de cheesecake de bolacha, comece por reunir todos os ingredientes necessários.

2

Reserve 3 ou 4 biscoitos e, num processador de alimentos, triture os restantes até ficarem em migalhas. Faça-o lentamente, para que não restem pedaços maiores.

3

Derreta a manteiga no microondas e acrescente-a aos biscoitos. Estes dois ingredientes serão a base desta receita de semi-frio.

4

Misture os biscoitos com a manteiga até obter uma massa. A consistência deve ser úmida e fácil de modelar - se estiver seca acrescente um pouco mais de manteiga derretida, se estiver muito úmida, adicione mais biscoito moído.

5

Unte uma forma de torta e cubra o fundo dela com a massa de biscoito e manteiga, pressionando bem para espalhar. Polvilhe os confeitos colorido e reserve na geladeira.

6

Para o recheio do semi-frio de bolacha, comece por hidratar a gelatina sem sabor com 4 colheres de sopa de água.

7

Enquanto isso, aqueça o creme de leite, o queijo cremoso, o açúcar e a essência de baunilha em uma panela. Misture bem e desligue quando ferver.

8

Acrescente a gelatina sem sabor ao creme preparado no passo anterior e mexa para que derreta e incorpore. Adicione também alguns biscoitos em pedaços e verta sobre a base de semi-frio reservada. Leve à geladeira por 3-4 horas, para firmar.

9

Quando o semi-frio de biscoito estiver pronto, decore com merengue suíço, cerejas e morangos e alguns confeitos coloridos, assim terá um aspeto ainda mais delicioso! Sirva, delicie-se, e deixe um comentário com a sua opinião sobre esta receita!

Se você gostou da receita de Semi frio de bolacha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.