Receita de Sépia com molho de tomate verde

Receita de Sépia com molho de tomate verde

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar sépia com molho de tomate verde, um prato simples mas com um sabor diferente. É ideal para o almoço ou jantar em que não há muito tempo para cozinhar. Confira abaixo o passo a passo de sépia com molho de tomate verde e experimente.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de sépia com molho de tomate verde, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Lave os tomates verdes e corte-os em cubos de tamanho médio. Leve uma frigideira ao fogo médio com o azeite e frite nele os tomates com a pasta de alho, sal e pimenta a gosto.

3

Assim que os tomates estiverem dourados, adicione água até cobrir e cozinhe por 10 a 15 minutos, aproximadamente.

4

Continue preparando esta receita de sépia com molho de tomate verde: bata o preparado anterior com o mixer ou no liquidificador, até que fique mais ou menos homogêneo.

5

Cozinhe na mesma frigideira a sépia cortada em rodelas (se necessário adicione mais um pouco de azeite), temperada com sal e pimenta a gosto, por cerca de cinco minutos.

6

Após esse tempo, adicione o molho previamente preparado, acrescente pimenta calabresa a gosto e deligue o fogo, para evitar que a sépia fique rija.

7

A receita de sépia com molho de tomate verde está pronta! Sirva polvilhada com tomilho e acompanhada do que preferir. Bom apetite!

Se você gostou desta receita e se gostaria de conhecer receitas semelhantes, deixe abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Sépia com molho de tomate verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros frutos do mar.