Receita de Sequilho de leite condensado

Receita de Sequilho de leite condensado

Você quer aprender como fazer biscoito de maizena, daquele gostoso que derrete na boca? Esta é a receita certa! Confira aqui no TudoReceitas o preparo de biscoito de maizena com leite condensado que, em alguns lugares do Brasil, também é conhecido como sequilhos de maizena. O que difere esta bolachinha de maizena das restantes receitas de bolacha é que vai mais quantidade de maisena/amido de milho que de farinha de trigo, a manteiga ou margarina deverá estar em temperatura ambiente e, após assar, o biscoitinho de maizena precisa repousar por uns minutinhos antes de ser retirados da assadeira, assim eles adquirem a crocância que tanto gostamos! Vamos fazer logo esta receita de sequilho de leite condensado? Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo!

10 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Sequilho de leite condensado:
1

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture até conseguir uma massa homogênea.

Dica: Peneire o amido para evitar grumos.

2

Modele a massa destes sequilhos de leite condensado como desejar: pode fazer bolinhas mais ou menos do tamanho de uma noz ou abrir a massa com um rolo e cortar usando cortadores.

3

Asse os biscoitos sequilhos em forno pré aquecido a 180ºC por mais ou menos 20 minutos ou até dourarem. Retire do forno e deixe esfriar por uns 3 minutos antes de tirar os biscoitos da assadeira.

Dica: O ideal é, depois de retirar os biscoitos da assadeira, deixar eles esfriarem completamente em uma grade para esfriar biscoitos.

4

E estão prontinhos! Agora que você sabe como fazer sequilhos de maizena, faça em sua casa e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de receitas de biscoitos de maizena?

  • Biscoito de maizena com leite condensado;
  • Biscoito amanteigado de maizena;
  • Biscoito amanteigado de maizena com goiabada.

Se você gostou da receita de Sequilho de leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.