Receita de Sequilho de polvilho simples

Receita de Sequilho de polvilho simples

Os biscoitos caseiros são uma delícia perfeita para acompanhar o café da manhã ou para o lanche, não é mesmo? Se você procura uma receita de biscoito sem trigo e sem glúten, fácil de preparar e com gostinho de receita de vovó, confira esta sugestão que compartilho no TudoReceitas!

Abaixo mostro como fazer sequilho de polvilho simples passo a passo em fotos. Esse é um biscoitinho que lembra a minha infância e que fica pronto em apenas 30 minutos. Experimente logo!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Sequilho de polvilho simples:
1

Primeiramente peneire o polvilho para uma tigela, de forma a eliminar todos os grumos. Coloque o açúcar e o fermento e misture.

Dica: Pré-aqueça o forno nos 180ºC.

2

Num recipiente à parte ou no liquidificador bata os ovos com a manteiga e, se quiser, coloque um pouco de essência de baunilha (para melhorar o sabor destes biscoitinhos). Adicione a mistura no centro do polvilho, como na foto.

3

Misture com as mãos, do centro para fora, para incorporar bem todos os ingredientes de sequilho de polvilho doce.

Dica: Gostou você gostou desta receita prepare-a em sua casa e suba a foto do seu biscoito pronto. Bom apetite!

4

Após misturar e amassar bem por 5 minutos, você deverá conseguir uma massa lisa e consistente, como na foto. Se a massa ainda estiver quebrando, coloque um pouco de leite (1 a 2 colheres de sopa).

5

Pegue porções da massa e modele em forma de bolas. Coloque as bolinhas de massa de sequilho num tabuleiro com papel manteiga e esmague com um garfo, de modo a que fiquem achatadas.

Dica: Coloque as bolinhas de massa afastadas umas das outras, porque esse biscoito espalha um pouco à medida que assa.

6

Leve seu sequilho de polvilho simples para assar no forno nos 180ºC por 15 minutos ou até começar a dourar e está pronto! Retire, deixe esfriar um pouco e delicie-se com este biscoito bem gostoso e tão fácil de preparar. Bom apetite!

Se procura outras receitas de biscoitos sem glúten, confira aqui as sugestões:

  • Biscoito sem glúten e sem lactose
  • Bolacha de nata com polvilho (sem glúten)

Se você gostou da receita de Sequilho de polvilho simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.