Receita de Sequilhos com goiabada

Receita de Sequilhos com goiabada

Sequilhos são biscoitinhos que trazem lembranças da infância e são irresistíveis tanto pelo sabor quanto pelo aroma! Esses biscoitos podem variar no sabor dependendo do ingrediente que acrescentarmos à receita mais clássica, que leva manteiga, maisena, ovos e açúcar, mas ainda assim ficam incríveis!

A receita que apresentaremos aqui junta o sabor do sequilho com a goiabada e irá deixar seu cafezinho, chá ou lanche bem especial! Vamos te ensinar a preparar os sequilhos que ficam crocantes por fora e bem macios por dentro, daqueles que derretem na boca!

Já quer ver como preparar essa delícia? Então acompanhe agora aqui no TudoReceitas o passo a passo dessa receita de sequilhos com goiabada e maisena que vai deixar todo mundo encantado!

 

8 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Sequilhos com goiabada:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar os sequilhos, lembrando que a manteiga precisa estar gelada.

2

Numa vasilha junte o amido de milho com o açúcar, misturando bem. Em seguida, adicione o ovo, o sal e a manteiga gelada.

3

Misture tudo com as mãos até que a massa comece a desgrudar dos dedos.

4

A massa de sequilhos irá desgrudar das mãos e será fácil modelar uma bola com ela.

Dica: se for preciso, acrescente mais um pouco de manteiga ou amido de milho até que a massa chegue na consistência correta.

5

Com as mãos ou com o auxílio de uma colher, pegue pequenas porções e modele bolinhas.

6

Faça um furo central em cada bolinha, modelando-a em seguida. Numa assadeira grande, forrada com papel manteiga ou untada e enfarinhada, acomode os sequilhos com os pedacinhos de goiabada no centro, com espaço entre eles, como mostra a foto.

Dica: pré aqueça o forno a 180 graus. Para essa quantidade, sugerimos que asse os sequilhos em duas assadeiras pois, dependendo do tamanho de cada sequilho, a receita poderá render 80 biscoitinhos.

7

Leve os sequilhos para assar em forno pré aquecido por 20 minutos ou até começarem a dourar levemente nas bordas. Retire-os do forno e deixe esfriarem um pouco para desenformar.

Dica: não deixe estes sequilhos de maisena ficarem muito tempo no forno para não endurecerem demais.

8

Seus sequilhos com goiabada estão prontos para você saborear, tomando um cafezinho ou um chá! Se quiser, guarde-os em um pote hermeticamente fechado quando já estiverem frios.

9

Esperamos que tenha gostado desta receita de biscoito amanteigado com goiabada simples e bom apetite!

Procurando mais receitas de biscoitos tradicionais? Veja como fazer:

  • Biscoito de nata que derrete na boca
  • Biscoito frito de polvilho azedo que não espirra
  • Biscoito chipa simples

Se você gostou da receita de Sequilhos com goiabada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.