Receita de Shimeji na manteiga e alho muito fácil

Receita de Shimeji na manteiga e alho muito fácil

O shimeji é um tipo de cogumelo muito gostoso e nutritivo que permite variar nas receitas de cogumelo e na apresentação dos pratos. Ele é bem fácil de identificar por conta do seu talo comprido e fino, do "chapeuzinho" pequeno. Existe na variedade shimeji branco e shimeji preto ou marrom e o modo de preparo é igual!

Aqui no TudoReceitas mostramos como fazer shimeji na manteiga de um jeito muito fácil e rápido: em menos de 10 minutos você terá seu shimeji prontinho para servir como petisco ou misturar no macarrão, uma delícia! Continue aqui no TudoReceitas e prepare logo esta receita de shimeji na manteiga e alho muito fácil.

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Refogado
Ingredientes:
Como fazer Shimeji na manteiga e alho muito fácil:
1

Antes de cozinhar cogumelo shimeji confira se ele vem limpo ou com sujeira. No caso de existir sujeira, limpe com um pano úmido. Corte fora a parte inferior do tufo, como na foto, e separe os "brotos" de shimeji.

Dica: Não aconselhamos lavar os cogumelos com água porque esse alimento é um fungo, que irá absorver a água e ficar com consistência borrachuda e sem sabor.

2

Leve ao fogo uma frigideira com a manteiga, o azeite e os alhos descascados e fatiados. Deixe no fogo baixo por 1-2 minutos ou até os alhos começarem a dourar.

Dica: É importante adicionar azeite na manteiga para evitar que ela forme resíduo e fique com gosto amargo.

3

Em seguida, para conferir mais sabor a esta receita de shimeji na manteiga, adicione os ramos de tomilho, que também podem ser raminhos de alecrim ou oréganos, e aumente o fogo.

4

Adicione o shimeji na frigideira e misture, de preferência sacudindo a frigideira em vez de mexer com uma colher, para evitar amassar os cogumelos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

5

Deixe o shimeji por 2-3 minutos no fogo médio-alto, sacudindo a frigideira ou mexendo várias vezes para evitar que os ingredientes queimem.

Dica: Não deixe cozinhar mais do que o tempo indicado de modo a garantir a consistência ideal destes cogumelos.

6

Depois do tempo indicado está pronto seu cogumelo shimeji refogado na manteiga! Pode servir como petisco, misturar com macarrão ou com arroz. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Quer conferir mais receitas de shimeji? Veja como fazer:

  • Shimeji na manteiga com abacaxi
  • Shimeji na manteiga no alumínio
  • Molho de shitake e shimeji

Se você gostou da receita de Shimeji na manteiga e alho muito fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelos.