Receita de Shitake na manteiga simples

Receita de Shitake na manteiga simples

O shitake é uma das variedades de cogumelo mais consumidas em todo o mundo, seja pelo seu sabor seja pelos seus inúmeros benefícios associados à longevidade.

Mas quais são os benefícios do shitake? Na China ele é considerado um alimento medicinal porque, além de ser rico em minerais e proteínas, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, a ativar o sistema circulatório, a reduzir o colesterol no sangue e muito mais.

Veja aqui no TudoReceitas como fazer shitake de um jeito fácil para acompanhar suas refeições ou incluir no preparo de tortas salgadas, hambúrgueres, empadão e mais. Confira nossa receita de shitake na manteiga simples e experimente hoje mesmo!

1 convidado 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Shitake na manteiga simples:
1

Comece por limpar os cogumelos shitake usando um pano ou papel toalha umedecido. Retire todos os vestígios de terra e corte a ponta do pé, que é a parte mais dura do cogumelo. Corte os shitake em fatias.

Dica: Os cogumelos não devem ser lavados com água. Isso faz com que eles, por serem um fungo, absorvam a água e percam parte do seu sabor.

2

Leve ao fogo alto uma frigideira com a manteiga e espere derreter. Quando estiver quente adicione os shitake, tempere com sal e pimenta e refogue até murcharem e dourarem ligeiramente, mexendo de vez em quando para não queimar.

  • Se você preferir pode usar manteiga clarificada (manteiga ghee), que não contém lactose.

Dica: Aconselhamos temperar somente com sal e pimenta para que o verdadeiro sabor dos shitake possa ser apreciado.

3

Quando estiverem douradinhos mas ainda suculentos, retire do fogo e sirva em seguida. Estão prontos seus cogumelos shitake na manteiga! Desfrute e diga nos comentários o que você achou.

Agora que você sabe como preparar shitake na manteiga, confira também estas receitas com shitake:

  • Molho de shitake e shimeji
  • Cogumelo shitake seco
  • Macarrão com shitake e molho branco

Se você gostou da receita de Shitake na manteiga simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelos.