Receita de Smoothie bowl de abacate

Receita de Smoothie bowl de abacate

Procurando uma opção de café da manhã saudável? Descubra a tendência dos smoothie bowls: vitaminas servidas na tigela! Essas delícias são tão fáceis de preparar quanto uma vitamina comum, porém são mais cremosas e aceitam vários toppings.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de smoothie bowl de abacate com espinafre, banana e algumsa frutinhas antioxidantes, como o oxicoco (arando) e frutas vermelhas. Esta é uma receita detox que, além de ajudar a depurar seu organismo e manter você saciado por mais tempo, ainda previne várias doenças relacionadas com o envelhecimento celular. Confira abaixo todos os detalhes e prepare este café da manhã em menos de 5 minutos!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Smoothie bowl de abacate:
1

Junte todos os ingredientes do preparo desta receita de vitamina de abacate na tigela. O abacate, a banana e o espinafre são os ingredientes principais, você pode variar no preparo substituindo os demais ingredientes por outros da sua preferência.

2

Descasque a banana e o abacate e coloque no liquidificador ou no copo do mixer de mão.

Dica: Recomendamos usar abacate e banana madura para que o smoothie fique mais cremoso e saboroso.

3

Adicione a água e bata até ficar cremoso e sem grumos.

  • Se preferir um smoothie mais nutritivo, substitua a água por leite vegetal de amêndoas ou leite vegetal de aveia, por exemplo.
4

Adicione os oxicocos e frutos vermelhos e continue batendo. Estes ingredientes são ricos em antioxidantes e ainda ajudam a conseguir uma refeição mais completa.

Dica: Você pode usar as frutinhas frescas, congeladas ou de conserva, como preferir.

5

Por fim coloque as folhas de espinafre e continue batendo até triturar tudo muito bem. Se o smoothie ficar muito espesso coloque mais um pouco de água e, se achar necessário, poderá adoçar a gosto (com mel, xarope de bordo, xylitol, entre outras opções...).

6

Transfira o smoothie para uma tigela e decore com mais frutos vermelhos, cerejas, mirtilos e coco ralado. Sirva em seguida e delicie-se com este delicioso café da manhã saudável! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de vitaminas com abacate? Veja estas sugestões:

  • Vitamina da abacate low carb
  • Vitamina de abacate fit
  • Vitamina de abacate com banana

Dica: Se quiser, passe o smoothie por uma peneira, de modo a filtrar todos os pedacinhos.

Se você gostou da receita de Smoothie bowl de abacate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abacate.