Smoothie de abacaxi

Smoothie de abacaxi

O smoothie de abacaxi é uma batida com sorvete e frutas simplesmente maravilhosa e uma bebida refrescante perfeito para o verão que também pode servir como sobremesa depois de um jantar elegante ou refeição entre família e amigos. Siga o passo a passo deste coquetel sem álcool e aproveite o verão com uma deliciosa bebida: smoothie de abacaxi!

1 convidado 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Smoothie de abacaxi:
1

Para fazer este smoothie de abacaxi, é importante que todos os ingredientes estejam frios. Tenha em mente que o abacaxi pode ser natural ou enlatado. Se você usar o último, pode adicionar à preparação um pouco de xarope que traz.

2

Corte o abacaxi em pedaços e leve para o liquidificador. Lembre-se que se você usar abacaxi de lata pode adicionar um pouco da calda!

3

Esprema a toranja e a laranja para o liquidificador, tentando que não caia qualquer semente. Se não tem toranja, pode usar só laranjas. A toranja dá um toque amargo diferente à bebida, mas não é essencial.

4

Finalmente, adicione o sorvete. Despeje no liquidificador duas porções generosas, como duas médias bolas de sorvete de abacaxi ou creme, se preferir.

5

Bata os ingredientes na potência máxima e processe tudo até esmagar completamente o abacaxi. O resultado deve ser uma mistura líquida, ligeiramente espessa.

6

Sirva o smoothie de abacaxi e decore o copo com a cereja. Este coquetel sem álcool não leva açúcar, mas você pode adicioná-lo se achar necessário. Lembre-se que você pode servir a bebida como sobremesa, e você pode engrossá-la, deixando no freezer por alguns minutos.

Se gostou, descubra também:

  • Smoothie de romã
  • Smoothie energético de fruta
  • Smoothie de vitamina C

Deixe o seu comentário com uma fotografia do seu smoothie abaixo e partilhe também as suas receitas no portal! Desfrute!

Se você gostou da receita de Smoothie de abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.