Smoothie de banana e manga na tigela

Smoothie de banana e manga na tigela

Os smoothies, ou vitaminas, são bebidas refrescantes com uma consistência deliciosa. Além disso, como são feitos de frutas, podem ser servidos como opção de café da manhã saudável, com uma elevada porcentagem de vitaminas, minerais e antioxidantes.

No TudoReceitas adoramos receitas com manga, por isso preparamos esta sugestão de smoothie de banana e manga tão cremoso que o ideal é ser servido na tigela com toppings a gosto e consumido com colher, como se fosse um sorvete de manga.

Já ficou com água na boca? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de smoothie de banana e manga na tigela preparado passo a passo em fotos!

4 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção
Ingredientes:
  • Para servir (sugestão):
Como fazer Smoothie de banana e manga na tigela:
1

Antes de começar preparando este smoothie vitaminado coloque todos os ingredientes na bancada ou na mesa de preparo. Para conseguir um smoothie naturalmente doce prefira usar as frutas bem maduras.

2

Coloque as frutas no liquidificador (a manga, a banana e o abacaxi) e bata para triturar bem.

Dica: Se todas as frutas estiverem congelas você conseguirá um smoothie mais cremoso.

3

Em seguida coloque a água de coco e bata até obter a consistência desejada, lembrando que este é um smoothie de tigela, por isso deverá ficar mais espesso/cremoso que os smoothies tradicionais.

Dica: Poderá não ser necessário colocar toda a água de coco indicada.

4

Quando estiver pronto, transfira para uma tigela e decore a gosto com frutas picadas, arandos, aveia e coco ou com outros ingredientes da sua preferência. Está pronto seu delicioso smoothie de manga e abacaxi na tigela! Consuma em seguida e bom apetite!

Procurando mais receitas na tigela ou no bowl? Veja também como fazer:

  • Smoothie de morango na tigela
  • Açaí na tigela cremoso
  • Smoothie bowl de abacate

Se você gostou da receita de Smoothie de banana e manga na tigela, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.