Smoothie de frutas vermelhas com banana

Smoothie de frutas vermelhas com banana

Esta vitamina de frutas vermelhas e banana, devido ao fato de ser preparada com essas frutas, é rica em propriedades antioxidantes e carboidratos simples que nos conferem energia para começar o dia. É também uma boa opção pré-treino, devido à energia que proporciona.

Nesta receita de smoothie saudável usamos apenas fruta para adoçar: as tâmaras e as bananas, além de docinhas, fornecem açúcares naturais e carboidratos que são lentamente absorvidos pelo organismo e que, por isso, proporcionam sensação de saciedade por mais tempo. As frutas vermelhas não são tão doces assim, no entanto são ricas em antioxidantes e conferem uma cor deliciosa! Por fim, colocamos também um pouquinho de canela, que ajuda a acelerar o metabolismo.

Continue aqui no TudoReceitas para saber como preparar esta receita de smoothie de frutas vermelhas com banana e experimente!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Smoothie de frutas vermelhas com banana:
1

Coloque as tâmaras hidratando em água quente por uns 10 minutos, para que fiquem macias, e escorra.

2

Coloque no liquidificador ou num copo de mixer as tâmaras, as frutas vermelhas, a banana picada, a água e a canela. Bata tudo muito bem até obter uma bebida sem pedaços.

Dica: Um mix de frutas vermelhas costuma incluir morangos, framboesas e groselha.

3

E está pronta sua batida de banana com frutas vermelhas! Beba em seguida ou reserve na geladeira para beber geladinha algumas horas depois. Experimente e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas energéticas para antes ou depois do treino? Veja como fazer:

  • Suco energético natural
  • Bolinhas energéticas de nozes e coco

Se você gostou da receita de Smoothie de frutas vermelhas com banana, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.