Smoothie de morango e kiwi

Smoothie de morango e kiwi

Os smoothies são uma bebida incrível - além de serem refrescantes, fornecem inúmeras propriedades nutricionais altamente benéficas para o nosso corpo. O TudoReceitas recomenda uma deliciosa batida com morango, banana e kiwi, três frutas características pelo seu alto teor de potássio, o que faz deste smoothie a bebida perfeita para desportistas. Confira abaixo como fazer esse smoothie de morango e kiwi, você verá que vai adorar!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, No frio
Ingredientes:
Como fazer Smoothie de morango e kiwi:
1

Pode conferir os ingredientes necessários para a preparação deste smoothie de morango e kiwi delicioso na imagem seguinte.

2

Comece por colocar os morangos inteiros, com as folhas incluídas, em um recipiente com água suficiente para cobri-los. Adicione algumas gotas de desinfetante deixe de molho por 10 minutos. Retire da água e reserve enquanto continua a preparação.

3

Descasque a banana e corte em pedaços pequenos. Coloque-a no liquidificador com gelo e uma pitada de canela moída. Bata até obter uma mistura de consistência suave e espessa. Retire o batido de banana do copo do liquidificador e reserve.

Dica: A banana é um fruto com altos níveis de minerais de potássio, que desempenha um papel importante na transmissão de impulsos elétricos até coração, além de ajudar o bom funcionamento de todos os músculos do corpo.

4

Para continuar com a preparação do smoothie de morango e banana, descasque o quivi e, assim como a banana, corte em pequenos pedaços junto com metade do leite condensado, gelo e uma pitada de canela. Bata até obter uma mistura lisa e espessa. Retire o kiwi batido do liquidificador e reserve.

Dica: O kiwi é uma fruta muito atraente, já que tem um sabor e consistência incríveis, além de ser das frutas com mais potássio e vitamina C, antigripal natural por excelência.

5

Finalmente, remova as folhas e os caules dos morangos previamente desinfetados e coloque-os no liquidificador junto com o leite condensado restante, gelo e uma pitada de canela. Bata até obter uma mistura homogênea e espessa, retire do liquidificador e reserve.

Dica: O morango é uma daquelas frutas consideradas como antioxidante natural por excelência, por suas altas concentrações de flavonoides. Também contém altas doses de vitamina C, potássio e ácido fólico. Por isso, incluí-lo nas batidas de frutas é sempre s

6

Uma vez batidas todas as frutas, coloque o batido de banana no fundo de um copo alto. Em seguida, adicione o kiwi batido e, finalmente, o batido de morango e integre tudo. Você verá que o resultado é uma batida cheia de cor e sabor! Pode apreciar este smoothie de morango e kiwi no café da manhã ou antes do exercício, com uma barra de frutas energética ou algumas panquecas de aveia.

Não perca outras receitas de smoothie:

  • Smoothie de romã
  • Batido de maçã verde com kiwi
  • Vitamina de abacate light

Não hesite em deixar a sua dúvida ou sugestão nos comentários abaixo, anexando uma fotografia do seu smoothie. Publique também as suas receitas no portal, através do botão "Publicar". Bom apetite!

Se você gostou da receita de Smoothie de morango e kiwi, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.