Smoothie de vitamina C

Smoothie de vitamina C

Para preparar este smoothie saudável, usamos frutas ricas em vitamina C: goiaba, laranja e abacaxi. O resultado é uma bebida natural e deliciosa que ajuda na digestão de gorduras, na absorção do ferro e na produção de colagênio, essencial para uma pele bonita. Do que está à espera para preparar este smoothie de vitamina C? Confira abaixo o passo a passo fácil!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Smoothie de vitamina C:
1

Para preparar esta receita saudável comece por reunir os ingredientes.

Dica: Para usufruir de todos os benefícios, prefira usar fruta fresca e biológica.

2

Em seguida coloque no copo do liquidificador o suco das laranjas, a goiaba e o abacaxi, ambos descascados e cortados em pedaços.

3

Bata os ingredientes até virar um líquido homogêneo, ou seja, sem pedaços. Se quiser, acrescente algumas pedras de gelo e volte a bater.

Dica: Esta bebida dispensa açúcar, já que a goiaba é suficientemente doce.

4

Após o passo anterior, seu smoothie de vitamina C está pronto! Consuma ao café da manhã e ao lanche, integrado num estilo de vida saudável e alimentação balanceada.

Se você gostou da receita de Smoothie de vitamina C, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.

Propriedades das frutas utilizadas:

Tanto o abacaxi, como a laranja e a goiaba são frutas ricas em vitamina C. Além disso, o abacaxi tem propriedades diuréticas que ajudam a emagrecer, o ácido cítrico da laranja reduz o estresse e a depressão, e a goiaba é uma das frutas com maior poder antioxidante que existe, sendo recomendada para tratar a diabetes, problemas cardíacos e para aumentar as defesas imunológicas.