Receita de Smoothie na tigela

Receita de Smoothie na tigela

Você já ouviu falar no smoothie na tigela, chamado de smoothie bowl pelos gringos? Essa é a nova tendência de café da manhã saudável, composta por frutas naturais batidas e misturadas com superalimentos. É igual a um batido, porém mais espesso e servido numa tigela. No TudoReceitas ensinamos você a fazer esta receita de smoothie na tigela com banana e morango, uma combinação vencedora sem glúten e sem lactose que certamente deixará você deliciado. Experimente!

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten
Ingredientes:
  • Para o topping:
Como fazer Smoothie na tigela:
1

Coloque num processador de alimentos a banana e os morangos em rodelas e bata muito bem, até virar um purê de frutas.

2

Para turbinar nosso smoothie na tigela adicionamos alguns superalimentos em pó. Neste caso usei maca peruana (que é rica em ferro, magnésio, cálcio e zinco) e 2 colheres de sopa de um mix energizante que inclui trigo sarraceno, sementes de chia, lucuma, sementes de linhaça, açúcar de coco, banana em pó, amêndoa moída, morango e açaí.

3

Depois é só colocar o smoothie na tigela e acrescentar toppings a gosto! Eu escolhi coco ralado, morangos e pepitas de cacau cru, mas você pode adicionar outros a seu gosto como banana, pasta de amendoim, granola e muito mais. Experimente esta receita deliciosa e siga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de café da manhã saudável? Confira estas sugestões:

  • Granola saudável de chocolate;
  • Barra de frutas energética;
  • Açaí na tigela cremoso.

Se você gostou da receita de Smoothie na tigela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas.