Receita de Snack de feijão crocante

Receita de Snack de feijão crocante

Se tem uma coisa que eu amo é ter sempre à mão algum salgadinho ou snack crocante, para aquelas horas que bate uma fominha ou até mesmo quando vamos fazer aquela sessão de cinema em casa!

Pensando nisso, testei esta receita de snack diferente, para variar do salgadinho de grão de bico. Usei o feijão branco, além de temperinhos que tinha na despensa de casa. O resultado é um petisco saudável válido para todas as horas, fácil e prático de fazer!

Quer aprender como fazer snack de feijão crocante assado? Continue aqui no TudoReceitas e confira esta sugestão vegana, sem glúten e sem lactose!

6 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Snack de feijão crocante:
1

Aqueça o forno a 180 graus e comece secando muito bem o feijão cozido com um papel toalha.

Dica: é importante que o feijão não esteja muito cozido, ele precisa estar al dente e bem seco antes de ser temperado para assar.

2

Em uma assadeira acomode os feijões e adicione os temperos e o azeite de oliva. Se quiser você pode preparar seu tempero zaatar caseiro ou usar outros temperinhos da sua preferência!

3

Misture muito bem, de preferência com as mãos, para se certificar que todos os feijões estarão bem besuntados com azeite e que o tempero ficou em todos os grãos. Leve para assar por aproximadamente 8 a 10 minutos, mexendo de vez em quando.

4

Os grãos não podem assar muito, para não ficarem duros. O ponto ideal é levemente dourado, sequinho e levemente firme. Depois que ele esfriar, esse salgadinho de feijão irá ficar crocante.

5

Você poderá manter o petisco crocante de feijão branco guardado em vidros bem secos por até 1 semana, desse jeito eles irão manter sua crocância. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de snacks saudáveis? Veja como fazer:

  • Snack low carb
  • Salgadinho de grão de bico fit
  • Mix de castanhas com páprica defumada

Se você gostou da receita de Snack de feijão crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão.