Receita de Snack low carb

Receita de Snack low carb

Procurando uma receita de snack saudável para comer entre refeições, para levar para o trabalho ou simplesmente para controlar o apetite? Existem muitas opções, aqui o TudoReceitas compartilhamos com você esta incrível receita de snack low carb de grissinis de farinha de amêndoas, ou seja, palitinhos de massa low carb crocantes que você não vai conseguir parar de comer! Mas não tem problema: eles são saudáveis sim e deixarão você saciado até à refeição seguinte. Confira abaixo o passo a passo!

20 convidados 45m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Snack low carb:
1

Numa tigela misture os ingredientes secos. Acrescente a água morna e misture tudo com as mãos, de forma a conseguir uma massa compacta e fácil de modelar. Modele em forma de bola, embrulhe em plástico filme e reserve na geladeira por 15-20 minutos, para ficar mais consistente.

Dica: O psyllium é uma fibra natural solúvel que ajuda a conseguir uma massa mais compacta e flexível, além de ser benéfica para o bom funcionamento dos intestinos. Se a massa estiver muito seca e desfazendo, adicione um pouco mais de água.

2

Continue preparando esta receita de snack low carb: ligue o forno a 180ºC, divida a massa em 4 partes e cada uma dessas partes em 5 pedaços. Umedeça as mãos com água e, rolando os pedaços de massa na bancada, modele em forma de rolinhos.

3

Coloque os rolinhos de massa low carb numa assadeira com papel manteiga e, se quiser, pincele com um pouco de óleo e polvilhe sementes de papoula, levedura nutricional, oréganos, sal grosso ou outro ingrediente ao seu gosto. Asse no forno a 180ºC por 15-20 minutos ou até os palitinhos dourarem e ficarem crocantes.

Dica: A levedura nutricional é um produto natural em flocos cujo sabor lembra o queijo.

4

Retire seu snack low carb do forno, espere esfriar e guarde dentro de um pote fechado, para que não percam a crocância. Esses palitinhos são muito gostosos para comer simples assim ou mergulhados em guacamole, molho ranch light e muito mais. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de snacks low carb? Confira estas ideias:

  • Salgadinho de grão de bico fit;
  • Mix de castanhas com páprica defumada;
  • Bolinhas energéticas de nozes e coco.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Snack low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros aperitivos e petiscos.