Receita de Sobá com frango oriental

Receita de Sobá com frango oriental

Essa receita de frango com sobá foi inspirada nas receitas coreanas, que normalmente costumam ser bem apimentadas. Porém eu tirei um pouco do ardor que, para quem não está acostumado com pimenta, tira até o fôlego, mas nada te impede de acrescentar uma pimentinha a mais. Os legumes que usei foram os congelados já prontos (tem dias em que a preguiça fala mais alto), mas você pode fazer um mix de legumes frescos e misturar no mesmo momento em que coloca as cebolas. O indispensável mesmo para essa receita de sobá com frango oriental são os temperos: um bom molho de ostras e um caldinho de frango caseiro fazem toda a diferença! Confira abaixo o passo a passo desta receita asiática e não deixe de preparar essa delícia!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Pouco picante, Salteado, Receita tradicional de Coreia do Sul
Ingredientes:
Como fazer Sobá com frango oriental:
1

Cozinhe o sobá conforme as instruções da embalagem e reserve escorrido.

Dica: O sobá é um tipo de macarrão japonês preparado à base de farinha de trigo sarraceno, por isso ele é escuro e sem glúten.

2

Numa frigideira funda e de boca larga acrescente o frango e misture nele o molho de soja, o molho de ostra, o mirin, o óleo de gergelim, o açúcar mascavo, o gengibre em pó, o alho e tempere com a pimenta do reino. Aqueça lentamente em fogo médio.

Dica: Como disse na introdução são os temperos que fazem toda a diferença nesta receita, por isso não deixe de os usar!

3

Assim que estiver começando a sair fumaça adicione as cebolas e os alhos misture tudo. Tampe a panela quando ferver e deixe cozinhar por 10 minutos.

4

Continue preparando esta receita de sobá com frango oriental: após o passo anterior junte os legumes e ferva por mais 5 minutos.

5

Por fim adicione o sobá já cozido, a sriracha e o caldo de galinha, tampe e cozinhe por mais 5 ou 10 minutos, até o caldo secar um pouco.

6

Desligue o fogo e acrescente as ervas frescas (cebolinha, salsinha e coentro). Está pronto seu sobá com frango oriental! Desfrute desta refeição rica em sabor e diga nos comentários o que você achou, vou gostar de saber!

Procurando mais receitas asiáticas? Confira esta seleção:

  • Yakissoba de camarão fácil;
  • Yakissoba de carne, frango e legumes;
  • Teppanyaki de frango.

Se você gostou da receita de Sobá com frango oriental, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.