Receita de Sobrecoxa de frango assada no forno com batatas

Receita de Sobrecoxa de frango assada no forno com batatas

Esta receita é para você incluir no seu cardápio de alimentação fit! Um franguinho bem gostoso e baixo em calorias acompanhado com batata doce, tudo assado no forno por 30-40 minutos e pronto a servir. Essa receita é tão fácil e prática que você faz até de olhos fechados! Confira abaixo o preparo e experimente hoje mesmo para o seu almoço ou jantar.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Pouco picante, No forno
Ingredientes:
  • Frango:
  • Batatas:
Como fazer Sobrecoxa de frango assada no forno com batatas:
1

Comece por temperar o frango com os alhos, a polpa de tomate, a páprica, o azeite, a pimenta do reino e o sal. Com as mãos esfregue bem esses temperos por todo o frango, incluindo por baixo da pele, para pegar bem o sabor. Deixe na geladeira durante a noite ou reserve por, pelo menos, 1 hora.

Dica: Se você quiser reduzir a quantidade de gordura dessa receita retire a pele do frango.

2

No momento de cozinhar a carne ligue o forno a 180ºC. Descasque a batata doce e corte em rodelas não muito finas nem muito grossas. Coloque as batatas numa assadeira.

Dica: Se você tiver uma mandolina use-a para cortar a batata, será mais fácil e conseguirá que todas as rodelas tenham a mesma espessura.

3

Adicione o azeite, o colorau, o alecrim, sal e pimenta. Misture para distribuir bem estes temperos e coloque no forno. Nesse momento coloque também no forno o frango tampado com uma folha de papel alumínio.

4

Asse a sobrecoxa de frango no forno com batatas por 30 minutos. Depois retire o papel alumínio do frango e deixe no forno por mais 10 minutos, para dourar. Está pronto! Acompanhe com uma saladinha e diga nos comentários o que você achou desta sugestão. Bom apetite!

Procurando mais receitas fit para o almoço ou jantar? Confira estas opções:

  • Nhoque de batata doce com farinha de arroz;
  • Mini quiche de legumes;
  • Espaguete de abobrinha à milanesa.

Se você gostou da receita de Sobrecoxa de frango assada no forno com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.