Receita de Sobremesa com damasco simples

Receita de Sobremesa com damasco simples

Pensa numa sobremesa simples e completamente estonteante, achou! Essa calda de damasco com laranja e mel é super simples de fazer, mas tem um sabor completamente complexo. Eu adoro a combinação de damasco com laranja, acho que esses dois nasceram um para o outro. Para complementar os sabores da calda uso o iogurte grego natural (sem açúcar) e salpico pistaches para dar um crocante e aquele sabor que só o pistache tem.

Esta é uma sugestão de sobremesa light para quem cuida da alimentação e quer deliciar-se com um docinho gostoso sem açúcar refinado e baixo em calorias. Se você seguir uma alimentação vegetariana ou vegana (sem ingredientes de origem animal) pode substituir facilmente o mel por xarope de bordo e o iogurte natural por iogurte vegetal (de soja ou outro).

Ficou com água na boca? Confira aqui no TudoReceitas como fazer esta sobremesa com damasco simples e monte em um copo transparente, certamente ela vai chamar atenção! Ou então coma tudo misturado sozinho vendo um bom filme. Siga o passo a passo em abaixo e experimente esta sobremesa saudável!

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receita sem sal, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa com damasco simples:
1

Comece essa calda deliciosa misturando em uma panela os damascos com o óleo de coco, o mel e a canela. Leve ao fogo até tudo aquecer e quase começar a ferver, uns 2 minutos.

2

Acrescente o suco de laranja e deixe ferver por mais uns 5 minutos, para apurar os sabores e reduzir a calda.

3

Depois do passo anterior desligue o fogo e deixe a calda esfriar completamente.

Dica: Eu já deixo a calda esfriando dentro de um pote hermeticamente fechado, assim posso guardar com segurança o que sobrar da calda.

4

Com a calda já fria monte sua sobremesa de damasco light: coloque uma camada de iogurte num pote ou tacinha, jogue a calda por cima e salpique alguns pistaches - se quiser fazer uma graça, como eu, finalize com uma folhinha de hortelã. Já pode se deliciar! Experimente e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com damasco? Confira estas delícias:

  • Pavê de damasco e nozes
  • Molho de damasco
  • Espetinho de frango com damasco

Se você gostou da receita de Sobremesa com damasco simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.