Receita de Sobremesa com manga fácil

Receita de Sobremesa com manga fácil

Uma sobremesa simples também pode ser sinônimo de sobremesa chique! Depende somente dos ingredientes usados e do jeito como você serve ela.

Nesta receita de sobremesa com manga fácil mostro para você como fazer uma sobremesa gelada sofisticada com poucos ingredientes e sem usar o forno, o microondas nem o fogão. Esta sobremesa tem cara de pavê, no entanto é um pouco diferente no preparo e isso com certeza vai surpreender seus convidados!

Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo em fotos desta sobremesa gelada com manga e experimente.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa com manga fácil:
1

Separe as gemas das claras e bata as gemas com o açúcar até conseguir uma mistura de textura cremosa e homogênea. À parte, batas as claras em ponto de neve.

Dica: Coloque uma pitada de sal nas claras ou algumas gotas de limão, isso ajudará a que elas firmem mais rápido.

2

Adicione no creme de gemas e açúcar o doce de leite e o queijo mascarpone. Bata até incorporar estes ingredientes no creme.

Dica: O queijo mascarpone é um tipo de queijo cremoso muito usado em receitas de sobremesas. Você também pode substituir ele por cream cheese (queijo cremoso tipo Philadelphia) ou requeijão.

3

Em seguida adicione algumas bolachas previamente trituradas, reservando um pouco para a decoração desta sobremesa gelada. Misture até incorporar.

4

Por fim adicione as claras de ovo batidas e misture delicadamente com a ajuda de um fouet ou espátula, para não perder o volume e conseguir uma sobremesa cremosa e leve.

5

Faça a montagem da sobremesa: em 4 copinhos coloque um pouco de polpa de manga e cubra com 2 colheres de sopa do creme preparado no passo anterior. Coloque mais um pouco de manga e cubra com mais uma porção do creme.

6

Tampe cada copinho com papel filme transparente e reserve a sobremesa na geladeira por 2-4 horas ou, de preferência, de um dia para ou outro.

7

Na hora de servir decore a sobremesa com manga e biscoito e sirva gelada. Temos a certeza que todos vão gostar! Experimente e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de sobremesas sofisticadas? Veja estas sugestões:

  • Sobremesa com damasco simples
  • Sobremesa com chocolate branco simples

Se você gostou da receita de Sobremesa com manga fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher.