Receita de Sobremesa com queijo fresco

Receita de Sobremesa com queijo fresco

Nesta, você irá encontrar um jeito muito simples de preparar uma sobremesa com queijo fresco. O passo a passo mostrando como fazer esta delícia é perfeito para surpreender e inovar na cozinha! Continua lendo, coloque suas mãos ao trabalho e não se esqueça de deixar seu comentário no TudoReceitas!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa com queijo fresco:
1

Retire a manteiga da geladeira para que adquira a temperatura ambiente. Enquanto isso, prepare a gelatina de laranja. Para isso, podemos hidratar as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos.

Imagem: docesregionais.com
2

Separadamente, esprema o suco de toranja (consegui 250 ml com uma toranja e meia), coe e despeje em uma panela com metade do açúcar (100 g). Colocamos a panela ao fogo médio e aqueça até atingir uma temperatura de 60 ° C. Se não puder verificar a temperatura com um termômetro, vigie a mistura para evitar que ferva.

Imagem: healthyrecipeecstasy.com
3

Mexa a mistura para que o açúcar se dissolva e não grude no fundo da panela. Quando você notar que o suco de toranja está quente e as folhas de gelatina hidratadas, retire-as da água e adicione-as à mistura, mexendo para que dissolvam.

4

Coloque a mistura em uma forma larga para obter uma folha de gelatina de meio centímetro de espessura , aproximadamente, e deixe esfriar antes de a colocar na geladeira.

Imagem: theyorkshirebakery.wordpress.com
5

Enquanto a gelatina firma, pegue uma tigela, coloque os biscoitos dentro e triture-os. Adicione a manteiga reservada fora da geladeira e misture até formar uma massa. Em seguida, divida a massa em quatro porções e coloque-a no fundo dos quatro copos onde pretende servir a sobremesa. Pressione contra o fundo e introduza os copos no congelador.

Imagem: amelia-pop.blogspot.pt
6

Depois da gelatina firmar, pode começar a preparar o queijo fresco. Para isso, pegue uma tigela e adicione o queijo picado, o leite e o açúcar restante. Bata bem para que todos os ingredientes se integrem. Pode adicionar mais ou menos leite e/ou açúcar para fazer a sobremesa de queijo ao seu gosto.

Imagem: mastermusculos.blogspot.p
7

Use moldes circulares com o mesmo diâmetro do copo e corte círculos de gelatina de toranja. Vai precisar de cerca de oito círculos no total para fazer a sobremesa de queijo fresco.

8

Remover os copos do congelador e adicione uma colher de sopa da mistura de queijo, leite e açúcar. Pressione e junte um círculo de gelatina. Adicione outra colher de sopa de queijo, pressione e colocar outro círculo acima. Termine com a última colher de sobremesa de queijo e polvilhe um pouco de canela por cima. Repita com todos os copos.

9

Pronto! Sirva a sobremesa com queijo fresco bem gelada. Como você pode ver, esta sobremesa caseira é muito simples, cremosa e perfeita para servir quando temos visitas.

Confira também como preparar:

  • Gelatina mosaico no copinho
  • Pavê de limão no copinho
  • Romeu e Julieta no copinho

Escreva o seu comentário abaixo, deixe uma fotografia da sua sobremesa e não se esqueça que também pode, partilhar as suas receitas no TudoReceitas.com, como eu! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sobremesa com queijo fresco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas.