Receita de Sobremesa com resto de bolo

Receita de Sobremesa com resto de bolo

Não sabe o que fazer com sobras de bolo? Confira aqui no TudoReceitas esta deliciosa sobremesa de abacaxi caramelizado com sorvete que você não vai querer perder!

Esta sobremesa com bolo esfarelado é ótima para aproveitar as sobras de bolo, conferindo-lhe uma nova apresentação e servindo o bolo com um irresistível acompanhamento de abacaxi caramelizado e sorvete. Se você está salivando só de ler sobre esta receita de sobras de bolo com sorvete confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare esta sobremesa com resto de bolo diferente e econômica que mistura texturas e sabores de uma forma inesperada.

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa com resto de bolo:
1

Para fazer a sobremesa de abacaxi com sorvete reúna os ingredientes necessários e parta o bolo em pedaços ou esfarele. Neste caso usei sobras de pão de ló, mas você pode usar outro bolo que esteja sobrando aí em casa.

2

Coloque as bolas de sorvete do seu sabor favorito nas tigelas ou pratos onde vai servir esta sobremesa com bolo pronto - eu usei sorvete de frutas vermelhas.

3

Corte as rodelas de abacaxi em metades e leve ao fogo médio numa frigideira com o açúcar mascavo. Deixe até caramelizar.

  • Se preferir, no lugar do abacaxi pode preparar banana caramelada com coco ou pera caramelizada fit.
4

Junte as sobras de bolo no prato ou tigela com o sorvete e adicione também o abacaxi caramelado. Se quiser, finalize com um pouco de calda de caramelo, leite condensado ou calda de chocolate. Delicie-se com esta sobremesa de bolo com sorvete e abacaxi e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de sobremesas fáceis e rápidas? Veja estas ideias:

  • Sobremesa de Oreo fácil e rápida
  • Sobremesa de Páscoa fácil e rápida
  • Sobremesa de abacaxi fácil e rápida

Se você gostou da receita de Sobremesa com resto de bolo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.