Receita de Sobremesa de abacaxi para o Natal

Receita de Sobremesa de abacaxi para o Natal
Imagem: thelatinahomemaker.com

O abacaxi é um dos ingredientes que não podem faltar no cardápio de Natal, não é mesmo? Se você quer preparar uma sobremesa gelada com abacaxi para essa noite especial, confira esta sugestão do TudoReceitas! Preparada com camadas de biscoito champanhe, pudim, ananás e chantilly, não tem como resistir a essa delícia. Confira abaixo como fazer a receita de sobremesa de abacaxi para o Natal e experimente.

8 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa de abacaxi para o Natal:
1

Para fazer esta incrível sobremesa de ananás comece por dissolver o pudim no leite. Adicione metade da calda de uma lata de ananás, misture e reserve na geladeira por 10-15 minutos, para espessar (não precisa ir no fogo antes).

2

Em seguida prepare o chantilly deste doce: bata muito bem o creme de leite, até ficar cremoso e consistente. Adicione o açúcar peneirado e volte a bater, até ficar brilhante, e reserve.

Dica: Para que consiga bater bem, o creme de leite deverá estar bem gelado. Coloque na geladeira 1 hora antes de preparar esta receita.

3

Prepare a montagem da sobremesa: coloque a calda do abacaxi num prato ou travessa e pique o abacaxi em cubinhos. Umedeça alguns biscoitos na calda e coloque no fundo da assadeira.

4

Sobre os biscoitos adicione alguns pedaços de abacaxi, um pouco do pudim e cubra com o chantilly. Repita as camadas de biscoito, abacaxi, pudim e chantilly até ao topo, terminando com o chantilly.

5

Reserve a sobremesa de abacaxi para o Natal na geladeira por 1-2 horas e, no momento de servir, decore com coco ralado ou amêndoa palitada. Espero que goste desta receita, deixe nos comentários sua opinião!

Se procura mais receitas com abacaxi para o Natal, confira também como fazer pavê de Panetone com abacaxi, pavê de abacaxi com biscoito maizena e gelado de abacaxi. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sobremesa de abacaxi para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.